A revisão benefício INSS é uma importante ação para corrigir um erro que afetou aproximadamente 149.185 segurados nos últimos nove anos. Portanto, visa corrigir falhas na concessão de benefícios relacionados ao artigo 29, ocorridos entre 2013 e 2022.
O procedimento é fundamental para restabelecer os direitos daqueles que foram prejudicados devido a um erro no cálculo dos benefícios. Afinal, houve a redução do valor mensal depositado.
Inicialmente, o benefício em questão englobava pessoas que tiveram problemas com o auxílio por incapacidade temporária entre 2002 e 2009. Veja mais detalhes sobre a revisão benefício INSS.
Erro no cálculo da revisão benefício INSS

A Previdência Social cometeu um erro ao calcular os benefícios dos trabalhadores, deixando de contabilizar os 20% referentes às contribuições menores. Portanto, levou a uma redução nos valores mensais recebidos por aposentados e pensionistas, causando prejuízos financeiros.
Sendo assim, agora o INSS está empenhado em corrigir a situação e garantir que os prejudicados pela falha tenham seus direitos restituídos. Portanto, a revisão automática abrangerá cerca de 148 mil aposentados excluídos injustamente da revisão do artigo 29 nos últimos anos.
Ressaltamos que a Revisão Benefício INSS não é somente um procedimento burocrático. Mas uma ação de justiça social, em busca corrigir distorções no sistema previdenciário que prejudicaram os aposentados.
Leia mais: Remédios Gratuitos para Idosos – Veja como conseguir
A abrangência do problema e o grande número de segurados prejudicados destacam a importância de uma revisão em grande escala. Sendo assim, a revisão automática agiliza a correção dos valores. Espera-se que os contemplados pela revisão benefício INSS recebam os valores retroativos referentes à diferença do benefício.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Falha proporciona pagamento menores
Especialistas alertam para as falhas do INSS, que pode cometer erros e pagar valores menores. Portanto, caso haja erro, o segurado deve comprovar a condição para garantir o benefício integral.
Também é possível buscar a Justiça para corrigir o erro do INSS.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

