Aposentados e pensionistas de todo o Brasil estão ansiosos para o pagamento INSS em novembro que vai contar com 3 surpresas inéditas.
Os segurados possuem a opção de consultar o extrato do INSS e acessar informações sobre pagamentos, valores futuros e datas de pagamento por meio do aplicativo do INSS e do site MEU INSS, onde podem fazer login com a conta Gov.br, o login unificado para os serviços do Governo Federal.
Pagamento INSS em novembro
No caso dos beneficiários com histórico de recebimento, as datas de pagamento seguem o padrão convencional. Lembrando que os beneficiários que recebem apenas um salário mínimo recebem o seu pagamento em primeiro lugar e posteriormente os demais beneficiários com remunerações superiores.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp

Além dos pagamentos do mês, também será disponibiliza um 13º salário para alguns beneficiários do Instituto. Confira a seguir quem vai receber o pagamento do abono extra em parcela única.
Leia mais: 13º SALÁRIO INSS: Nova Data de Pagamento Disponível – Veja quem ainda recebe em 2023
Pagamento INSS: 13º salário em NOVEMBRO
Como é de conhecimento geral, o pagamento do abono extra para os aposentados e pensionistas foi antecipado por alguns anos consecutivos, como forma de amenizar os impactos negativos causados pela pandemia de covid-19.
E em 2023, não foi diferente. Entretanto, nem todos receberam seus pagamentos. Aqueles beneficiários que tiveram seus pagamentos concedidos após maio vão receber o pagamento do 13º salário (abono extra) mediante parcela única no mês de novembro.
Lembrando que o pagamento será de forma proporcional com os meses de recebimento. Ou seja, o valor pode variar de R$800 a R$5.000.
Atrasados do INSS
Os segurados que solicitam a concessão ou revisão de um benefício previdenciário têm o direito de receber os atrasados, que são valores retroativos pagos pela Previdência Social. Esses atrasados são liberados tanto para quem faz o pedido diretamente no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) como para aqueles que recorrem à Justiça e obtêm uma decisão favorável.
No entanto, o pagamento dos atrasados depende de vários fatores, incluindo o tipo de pedido (concessão ou revisão), se a solicitação foi feita administrativamente ou no Judiciário, o valor total da ação e se foram adicionados novos documentos durante o processo. Portanto, o montante final a ser pago, a forma de pagamento e a data do depósito variam conforme esses elementos.
Leia mais: NOTÍCIA URGENTE: INSS revela quem ainda vai receber o 13º salário antes do final de 2023
Em novembro poderá receber o pagamento dos RPVs aqueles que tiveram o pagamento liberado pelo Juiz no mês de outubro.
Veja também:
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!