Você já se deparou com a mensagem “crédito não retornado” no aplicativo Meu INSS e ficou sem saber o que ela realmente significa? Não se preocupe, pois não está sozinho nesta situação. Muitas pessoas também já se depararam com o mesmo problema e se sentiram confusas. Portanto, vamos esclarecer a questão para você e mostrar ainda como proceder caso receba esta mensagem.
Em geral, essa mensagem confunde muitos usuários, pois, apesar de parecer indicar um problema sério, geralmente é possível resolvê-la com facilidade. Vejamos, a seguir mais detalhes para compreender melhor a situação.
Por que vejo a mensagem “crédito não retornado” no meu aplicativo?
A mensagem “crédito não retornado” geralmente aparece quando, de acordo com o sistema do INSS, a aposentadoria ou a pensão foi depositada na conta bancária que o segurado cadastrou. No entanto, por algum motivo, este valor não aparece na conta.
Trata-se de um erro comum, onde o sistema informa que a transação foi efetuada, mas o segurado não tem acesso ao dinheiro. Tomar ciência deste problema é o primeiro passo para a resolução.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
E se eu me deparar com este problema, o que devo fazer?

Se você se deparou com essa situação, não entre em pânico. A primeira coisa a fazer é solicitar, pelo próprio site ou aplicativo Meu INSS, o pagamento do benefício que não foi realizado. Essa é uma operação bastante simples de ser feita, e você não precisa se preocupar, pois vamos detalhar o processo.
Leia mais: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ com NOVO VALOR 110% em 2023 – EXCLUSIVO!
Quais são os passos para solicitar o valor que não foi depositado?
Primeiramente, é preciso acessar o Meu INSS, seja pelo site ou pelo aplicativo instalado em seu smartphone. Depois, vá em “Outros Serviços”, clique em “Novo Pedido” e, em seguida, em “Novo Requerimento”.
Leia mais: DINHEIRO ESQUECIDO: Saque de R$ 25 bilhões AUTORIZADO! Confira quem tem DIREITO!
Após isso, clique na opção “Atualizações para manutenção do benefício e outros serviços”, em seguida, selecione “Solicitar pagamento de benefício não recebido”, preencha todos os campos necessários e envie a solicitação.
Infelizmente, não há um prazo específico para que o problema seja resolvido, pois a recuperação do valor depende exclusivamente de uma análise do INSS para identificar o motivo do erro. Portanto, é preciso ter um pouco de paciência e esperar pela resolução do problema.
Leia mais: REVISÃO DA VIDA TODA do INSS terá grupo para pagamentos. Descubra AGORA como pedir!
Veja também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!