O empréstimo consignado INSS passou por uma série de melhorias. Afinal, tudo passou a ser estrategicamente pensado para atender os segurados do Instituto com condições que coubessem em seu orçamento.
Sabe-se que os aposentados e pensionistas, especialmente quem recebe o piso salarial nacional, precisa de um incentivo financeiro a mais. Portanto, muitos recorrem ao crédito consignado.
Vamos mostrar para você como o empréstimo consignado INSS está sendo oferecido. Continue acompanhando e veja as vantagens.
Novo valor liberado

A novidade do empréstimo consignado é a disponibilidade de um novo crédito para os segurados do INSS. Portanto, agora, os pensionistas e aposentados terão acesso a valor de R$ 1 mil reais.
Leia mais: Bolsa Família JULHO: Descubra as ALTERAÇÕES na ordem e valor de pagamento confirmadas
As condições de pagamento são flexíveis, permitindo parcelamento em até 84 vezes para beneficiários entre 22 e 72 anos. Todavia, quem tem 73 anos pode parcelar o crédito em até 72 vezes em até 60 vezes para os de 74 anos ou mais.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Vantagens do empréstimo consignado
Uma das vantagens mais atrativas do crédito consignado no INSS é a baixa taxa de juros em comparação com outras modalidades. Portanto, proporciona condições mais favoráveis na hora de realizar o empréstimo.
Além disso, com a retomada do empréstimo consignado INSS, aprovada pela MP 1.164 de 2023, quem recebe o BPC também pode solicitar o crédito.
Regras do consignado
Com relação aos valores do empréstimo consignado, a margem, que é o limite da renda mensal que pode ser comprometido com o pagamento da parcela do empréstimo, é de 45%. Todavia, calcula-se o percentual sobre o que sobra dos vencimentos do segurado, após eventuais descontos de Imposto de Renda e pensão alimentícia, podendo dividir-se em três partes:
- 35% para as operações exclusivamente de empréstimo pessoal consignado;
- 5% para as operações exclusivamente de cartão de crédito consignado;
- 5% para as operações exclusivamente de cartão consignado de benefício.
Leia mais: REVISÃO DA VIDA TODA do INSS terá grupo para pagamentos. Veja AGORA como fazer a solicitação!
Além disso, o prazo de pagamento do empréstimo não deve ultrapassar 84 meses. Todavia, o dinheiro emprestado pela instituição financeira deve ser creditado na conta na qual o segurado recebe o benefício mensal, seja conta-corrente ou caderneta de poupança. Vale destacar que o empréstimo consignado INSS tem uma taxa máxima de juros de 2,14% ao mês, mas no caso do cartão, de até 3,06% ao mês.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!