No dia 17 de maio, o empresário Luiz Marcelo Antônio Ormond foi visto pela última vez. Seu desaparecimento e subsequente morte lançaram luz sobre uma trama complexa envolvendo sua namorada, Júlia Andrade Cathermol Pimenta, e Suyany Breschak, uma figura central no escândalo. As investigações revelaram uma história digna de um roteiro de cinema, com conversas interceptadas, brigas, magia e decepções.
O bairro do Engenho Novo foi o cenário deste crime meticulosamente planejado. Júlia, psicóloga e companheira de Luiz Marcelo, junto com a cigana Suyany Breschak, jogaram os holofotes sobre si após a revelação de mensagens perturbadoras trocadas entre ambas, nas quais discutiam sobre o crime cometido. A polícia, ao interceptar tais mensagens, descobriu um enredo de culpa e traição.

Reprodução
Júlia Andrade com roupas de academia no interior do elevador
Quais foram as motivações por trás do homicídio de Luiz Marcelo?
O empresário foi encontrado morto após os vizinhos terem se queixado de um odor forte emanando de seu apartamento. A cena encontrada pelos bombeiros era assombrosa: Luiz Marcelo estava em avançado estado de decomposição, sentado em seu sofá com ventiladores dirigidos para ele, tentando mascarar o cheiro. Tragicamente, ele foi envenenado com uma sobremesa ‘brigadeirão’, que continha doses letais de morfina.
O papel de Júlia e Suyany no crime
Júlia, responsável pela administração das doses mortais de morfina na sobremesa, parece ter sido instruída por Suyany, sua amiga de longa data e mãe de santo. A troca de mensagens entre elas após a morte de Luiz Marcelo sugere uma tentativa de Suyany de distanciar-se do crime, colocando toda a culpa em Júlia, que por sua vez, se defende desesperadamente nas mensagens, negando as acusações de Suyany.
Consequências Legais: O inquérito e as prisões
A investigação concluída pela 25ªDP (Engenho Novo) e enviada ao Ministério Público trouxe desdobramentos significativos. Seis pessoas foram indiciadas, incluindo Júlia e Suyany, ambas sendo acusadas de homicídio triplamente qualificado. Outras pessoas, relacionadas ao caso por tentativa de receptação dos bens de Luiz Marcelo, também foram indiciadas.
As defesas dos acusados aguardam acesso ao inquérito para se pronunciar, enquanto a comunidade do Engenho Novo e os familiares de Luiz Marcelo buscam entender e processar a brutalidade e frieza deste crime que abalou as estruturas do tranquilo bairro. Este caso, longe de estar concluído, continua a desenvolver-se enquanto novas evidências e declarações surgem, prometendo ainda muitos capítulos nesta perturbadora saga de traição e misticismo.