Estão chegando algumas boas surpresas na folha de pagamento do INSS para os aposentados e pensionistas, e também para os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada BPC! Confira logo abaixo!
Estão ocorrendo novidades significativas na folha de pagamento para quem é pensionista ou aposentado, ou quem recebe o Benefício de Prestação Continuada – BPC. Mas, cuidado!
Por estar envolvido dinheiro, haverá descontos nesses benefícios. Assim, essas mudanças cruciais estão afetando o Brasil como um todo e precisam da sua atenção! Vamos entender um pouco mais sobre isso?
O que mudou no crédito consignado INSS e BPC?

Primeiramente, uma novidade importante: o empréstimo consignado e o cartão de crédito, apresentam diferenciadas regras, para contribuintes aposentados ou pensionistas e os beneficiários do BPC/Loas. Esta divergência ocorre porque aposentados e pensionistas, podem empenhar até 35% do salário que recebem com o empréstimo consignado.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Existe alguma alteração nas taxas de juros?
Sim! Agora, o empréstimo consignado possui uma taxa de juros máxima de 1,97%. Contudo, vale destacar também uma margem de 5% para uso com o cartão de crédito consignado e 5% também para o cartão benefício. Para o BPC/Loas, foi determinado que pode-se aplicar 35% para empréstimo consignado e 5% com ambos os cartões.
Leia mais: Receba o 14º Salário antes do previsto: Saiba como solicitar a antecipação em alguns bancos!
Como estas alterações impactam os aposentados e pensionistas?
Muitas pessoas estão sendo manipuladas e enganadas. Inclusive veem-se repletas de dívidas e empréstimos consignados, tonando-se incapazes de identificar o número adequado de parcelas a serem pagas. Isso acaba gerando uma angústia maior com o empréstimo. É essencial saber o quanto está devendo, quantas parcelas tem e quais são os descontos na folha de pagamento para que os bancos possam realizar um atendimento adequado.
Leia mais: INSS mudou algumas regras do Empréstimo Consignado: Como vai funcionar
As 4 surpresas na folha de pagamento do INSS
“Por que essas mudanças são chamadas de 4 surpresas?” Muitas pessoas cometem erros ao pensarem que quando há a presença de empréstimo RMC e empréstimo RCC em seus registros e percebem os tópicos de reserva de margem RMC e RCC, acreditam que são quatro elementos distintos aplicados em sua folha de pagamento.
Leia mais: Vitória dos Aposentados: Justiça Libera R$ 1,7 Bilhões em Atrasados do INSS!
Ademais, eles pensam que são tratados com cálculos redobrados. O que acontece, na verdade é que estão divididos em 2 grandes grupos: empréstimo e reserva de margem, onde o empréstimo RMC é obtido do cartão de crédito consignado ou RCC do cartão benefício.
A reserva, por sua vez, está associada ao valor que esteja reservado para o saque. Logo, não se tratam de quatro, mas sim de duas surpresas na folha de pagamento.
Veja também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

