Pouco tempo após obter liberdade provisória, o jogador de futebol Daniel Alves enfrenta nova polêmica na justiça. Desta vez a razão do processo é devido a uma significativa dívida de aluguel pendente com idosa de 75 anos, que pôs mais uma vez o nome do Atleta nos holofotes judiciais.
A seguir entenda a repercussão na justiça e descubra o valor da dívida de aluguel de Daniel Alves.
Detalhes da acusação atual

A justiça de São Paulo está em busca de Daniel Alves devido a uma ação de cobrança movida por uma idosa de 75 anos, a dívida se aproxima dos R$83,2 mil. E se refere ao aluguel de um imóvel localizado na Rua Groenlândia, um dos bairros nobres de São Paulo. Segundo os registros, Daniel Alves teria cessado os pagamentos desde março de 2023.
Leia mais: Aposentados: Saiba quando Receber a Antecipação do 13º Salário do INSS em Abril!
Esforços legais e complicadores
Enquanto Alves estava detido na Espanha, a juíza Marcel Martiniano tentou estabelecer uma comunicação por meio de uma carta rogatória. Todavia, não houve confirmação de que Alves havia sido notificado. A ausência de respostas levou a novas tentativas de notificação no Brasil, porém ao que tudo indica parece não ter sido bem-sucedido.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Consequências do histórico recente de Daniel Alves
As disputas legais trazem consequências negativas não somente a carreira do jogador, como também para sua reputação. O recente passado de Alves inclui uma condenação por estupro, da qual ele conseguiu apelar para a liberdade provisória após pagamento da fiança milionária. Essa sequência de eventos negativos colocam em cheque a imagem do Atleta tanto dentro quanto fora dos campos.
Impacto na carreira e imagem pública
Por fim, em razão das questões judiciais pendentes, a carreira de Daniel Alves nos gramados permanece incerta, até porque, marcas e patrocinadores tendem a se afastar de figuras públicas envolvidas em escândalos legais, afetando as oportunidades comerciais do jogador. Além disso, as questões legais e profissionais, devido às batalhas judiciais, afetam a vida pessoal de Alves, trazendo estresse e pressão constante.
Leia mais: Aposentados do INSS Terão Grana Extra Liberada em Maio – Veja como Aproveitar!
Enquanto a justiça procura resolver os últimos episódios da vida judicial de Daniel Alves, sua equipe prepara-se para responder às acusações correntes e anteriores, numa tentativa de limpar seu nome.
Família de Daniel Alves não aceita reconciliação com Joana Sanz e ‘declara guerra’
Por fim, logo após deixar a prisão, Daniel Alves foi fotografado com Joana Sanz. A modelo e a ex-mulher do jogador havia afirmado que pediria o Divórcio após as repercussões do crime de estupro de Daniel Alves, porém a espanhola voltou atrás e decidiu dar uma nova chance ao relacionamento.
Leia mais: Até que idade posso contratar um empréstimo consignado em 2024? Confira a seguir
Imagens do casal de mãos dadas em passeio pelas ruas de Barcelona apontaram para reconciliação. Daniel Alves se encontra aguardando em liberdade provisória a análise de recursos à condenação pela justiça espanhola há quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro.
A família de Daniel Alves, no entanto, não vê com bons olhos já retomada da relação do jogador com a sua mulher, a modelo Joana Sanz. Acontece que na época em que esteve preso, familiares do brasileiro cobraram o apoio de Joana. Agora estão declarando guerra contra a retomada, conforme publicou o jornal “El Tiempo”.
Joana sempre relutou em dar a sua opinião sobre o que havia acontecido com o ex-jogador na boate de Barcelona.
Veja Também: Aumento de salário dos aposentados – Governo fala em R$9.767,00! Não perca.
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!