Aproveitando a oportunidade da revisão da vida toda, muitas pessoas estão agindo de má-fé para com os beneficiários do INSS. Dessa forma, estão enviando cartas falsas para avisar que essas pessoas possuem o direito. Mas, nessa matéria, você fica sabendo a verdade sobre o pagamento e como se proteger do golpe da revisão da vida toda.
A revisão da vida toda do INSS

O Supremo Tribunal Federal- STF julgou o processo da revisão da vida toda, aprovando por 6 votos a 5. Essa revisão vai permitir que os beneficiários que contribuíram antes de julho de 1994 possam reaver os valores. Isso porque essas pessoas tiveram uma desconsideração das contribuições feitas nesse período por conta da Reforma da Previdência de 1999.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Sendo assim, se as contribuições desse período era maiores, houve uma diminuição na média salarial dessas pessoas. Após aprovação, muitos beneficiários ficaram felizes com a chance de aumentar o seu salário e receber valores atrasados.
Revisão da vida toda está suspensa
O INSS solicitou embargos de declaração ao STF e não está realizando os pagamentos da revisão da vida toda. Esses embargos têm a justificativa de que a tese adotada pelo acórdão da revisão da vida toda tem efeitos sobre outras normas estabelecidas e que houve uma omissão ao não abordarem os reflexos práticos dela.
Por conta desses embargos, o Ministro Alexandre de Moraes pediu a suspensão das análises das revisões. Mas, apenas até sair o novo julgamento em plenário virtual. O Ministro Zanin, recém-indicado, pediu vistas do processo, ou seja, suspensão para que possa analisar melhor, então somente retoma após isso.
Golpe revisão da vida toda
Os beneficiários do INSS estão recebendo cartas afirmando que possuem o direito a revisão da vida toda. Mas, ela está parada no momento. A carta enviada informa que os beneficiários possuem valores para receber e que precisam encaminhar os seus documentos o mais rápido possível para não perder.
Contudo, são algumas pessoas apenas que poderão receber. Além de terem contribuições no período informado, é preciso que tenha começado a receber o benefício nos últimos 10 anos, e também verificar se não houve alguma alteração na Reforma da Previdência de 2019.
Para se proteger do golpe, é preciso sempre confirmar com algum advogado especialista em direito previdenciário se o conteúdo é válido ou não. Então, nunca repasse sua documentação para ninguém.
Veja também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!