Os idosos que têm direito de resgatar as cotas do PIS/PASEP precisam ficar atentos. O prazo para retirada dos valores termina no próximo dia 5 de agosto de 2023. Após essa data, as cotas não sacadas podem ser apropriadas pelo governo federal, que já apresentou planos para utilizar estes recursos.
Atualmente, a quantia não movimentada desse fundo, alcança a marca estrondosa de R$ 25,4 bilhões.
Quem tem direito às cotas do PIS/PASEP?

As cotas do PIS/PASEP são direitos adquiridos pelos cidadãos que atuaram no mercado de trabalho entre os anos de 1971 e 1988 através de atividade formal (emprego com carteira assinada). Segundo informações cedidas pela Caixa Econômica Federal, cercadamente 10,5 milhões de cidadãos possuem cotas do PIS/PASEP para sacar.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
E os herdeiros, podem receber as cotas?
Sim, os herdeiros também podem receber as cotas. Nos casos em que o beneficiário titular veio a falecer antes de realizar o saque das cotas, os herdeiros estabelecidos possuem a oportunidade de reaver o valor.
Leia em seguida: CAMINHO DA RIQUEZA: Conheça a PLATAFORMA e garanta uma RENDA EXTRA
Como realizar o saque das cotas do PIS/PASEP?
Para realizar o saque das cotas PIS/PASEP, é necessário verificar a disponibilidade através do aplicativo FGTS. Após o download e cadastro no aplicativo, na página inicial, é possível encontrar a informação “Você possui saque disponível”. Em seguida, deve-se solicitar o saque do PIS/PASEP.
Leia em seguida: BPC LOAS: Quem tem direito e como solicitar?
Em sequência, o beneficiário precisa selecionar a modalidade de saque. Existem duas opções disponíveis: crédito em conta ou presencialmente. Após a confirmação de saque, os valores podem ser atribuídos para uma conta particular sem nenhum custo adicional.
Por fim, é fundamental reforçar que não existe uma listagem específica dos brasileiros com direito às cotas do abono salarial. Portanto, todos que atuaram no mercado de trabalho entre 1971 e 1988 devem consultar a disponibilidade através do aplicativo FGTS.
Leia em seguida: Bônus especial: INSS libera R$17.189,00 em agosto – Confira se você tem direito!
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!