Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Consulta Cadastral no MEU INSS: Veja o Passo a Passo Completo!

Confira o passo a passo para que não encare mais problemas

0

Atenção para todos os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS. É válido reforçar que muitos ainda possuem claras dificuldades, ou até mesmo não sabem como se ter acesso aos seus dados cadastrais do INSS.

Pensando nisso, separamos um passo a passo imperdível para todos os beneficiários dos quais desejam garantir o conhecimento necessário de como consultar o Meu INSS. Nesse sentido, é necessária a atenção de todos.

Deseja estar por dentro de todas essas informações sobre como consultar o seu cadastro? Pedimos encarecidamente que prossiga com a leitura abaixo, garantimos que valerá e muito a pena obter essas dicas a seguir.

O que é o Meu INSS?

Ter conhecimento de todas as vantagens que o aplicativo do Meu INSS disponibiliza é sempre importante. (Fonte: Freepik)
Ter conhecimento de todas as vantagens que o aplicativo do Meu INSS disponibiliza é sempre importante. (Fonte: Freepik)

Primeiramente, é necessário começarmos com o mais básico, para que o entendimento seja mais claro e efetivo para todos os beneficiários que possam estar tendo grandes dificuldades para acessar seus dados completos.

Leia mais: Aposentadoria INSS em Março: Veja o Calendário de Pagamento!

O Meu INSS é uma ferramenta criada para oferecer uma agilidade e facilidade muito maior para toda a população. Pode ser tranquilamente acessada através da internet do seu celular ou até mesmo do computador, se preferir.

A implementação do aplicativo do INSS já beneficiou milhões de famílias, por conta de sua praticidade, sem precisar utilizar métodos mais desgastantes para que possa ter acesso definitivo para um leque enorme de vantagens.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Opções diversas e requisitos necessários

Enquanto isso, o INSS disponibiliza o Meu INSS, que oferece inúmeras opções para o beneficiário poder consultar dados cadastrais, além de realizar agendamentos, assim como a verificação e correção de informações voltadas aos vínculos trabalhistas.

Leia mais: Empréstimo Consignado do INSS: Nova Redução de Juros Poderá ser Aprovada Hoje pelo Governo!

Mas vale salientar que é necessário concluir o cadastro com nome completo, CPF, data e também local de nascimento e noma da mãe com o objetivo de poder gerar um código do qual dará acesso provisório para a ferramenta.

Depois da realização do login contendo a senha provisória, o segurado pode criar a sua senha pessoal. Posteriormente, um dos principais acessos que o segurado terá no site é aos seus dados, além da opção poder alterar cada um deles.

Passo a passo detalhado

Para poder fazer a consulta de seus dados cadastrais, é preciso acessar a seção “Meu INSS” e selecionar a opção “Extrato Previdenciário (CNIS)”.

Mas se caso você perceber que algum dado seu possa estar incorreto, pode-se fazer a correção do mesmo. Temos a opção da atualização de “dados não críticos”, realizada de maneira simples e rápida para todos.

Os “dados críticos” que já envolvem dados como seu nome, data de nascimento e CPF, já é necessário agendar uma visita de maneira presencial a uma agência do próprio INSS por meio do Meu INSS, na aba “Agendamentos – Requerimentos”, e na sequência “Atualização de Informações Previdenciárias”.

Por fim, também é possível realizar a consulta de vínculos trabalhistas através do Extrato Previdenciário, dentro da opção “Relações Previdenciárias”. O extrato previdenciário pode ser de utilidade para servir como um comprovante do tempo de contribuição, algo de grande importância para milhões de pessoas.

Leia mais: Bolsa do Povo e o PIX Emergencial de R$ 540: Saiba Mais Aqui

Ficou com aquela vontade de ficar por dentro de muitas outras dicas valiosas e novidades envolvendo diversos assuntos? Caiu de paraquedas no lugar certo! Aqui você não fica desatualizado de nada ao consumir nossos artigos.

Veja Também: PÉSSIMA NOTÍCIA: NOVO LIMITE de IDADE para RECEBER o 13 salario ANTECIPADO – VEJA quem FICA de FORA!

PÉSSIMA NOTÍCIA: NOVO LIMITE de IDADE para RECEBER o 13 salario ANTECIPADO – VEJA quem FICA de FORA! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!