No, dia 11 de março, famílias com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 4.236) têm a oportunidade de solicitar um benefício de até R$ 20 mil oferecido pelo governo do Espírito Santo, esse benefício visa facilitar a entrada na aquisição da casa própria financiada pela Caixa Econômica Federal, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Saiba mais!
Como funciona o benefício de 20 mil para casa própria?

O benefício será concedido a todas as famílias que atendam aos critérios de renda estabelecidos e que não possuam propriedade de imóvel residencial. Esse subsídio será adicionado ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Leia em seguida: Lula declara que “não existe essa bobagem de vale-carne”. Presidente negou a criação do programa
Para assegurar essa ajuda, o governo do Estado realizará um investimento financeiro junto à Caixa Econômica Federal, no montante total de R$ 200 milhões ao longo de quatro anos, com repasses anuais de R$ 50 milhões, destinados à instituição financeira para que ela possa conceder os benefícios.
Desse modo, em dezembro de 2023, o governo do Espírito Santo e a Caixa Econômica Federal assinaram o contrato que estipula o aporte de R$ 200 milhões para a aquisição de imóveis destinados à população de baixa renda.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Como ter acesso ao benefício de 20 mil para a casa própria?
Para usufruir do benefício, é necessário realizar uma solicitação através do portal Conecta Cidadão ou pelo website da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
Desse modo, o indivíduo deve completar o formulário de solicitação com seus dados (autoexplicativo) e incluir os documentos requeridos. Após finalizar a solicitação, será emitido um número de protocolo.
Leia em seguida: Saiba Como Requerer Auxílio-Doença do INSS nas Agências dos Correios com Atestado Médico! Confira!
Assim, a Sedurb examinará a solicitação e emitirá o Certificado de Concessão do Benefício, que será enviado ao requerente por e-mail e também para a agência da Caixa Econômica Federal responsável pelo processamento da proposta de financiamento.
Dessa forma, a análise e verificação da renda dos interessados são de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Portanto, os interessados devem solicitar o benefício à Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) eletronicamente, por meio do Sistema Corporativo de Gestão de Documentos Arquivísticos Digitais (EDocs).
Leia em seguida: Tem dinheiro perdido liberado? Consulte os valores disponibilizados e se você pode sacar! Não perca essa chance
Depois da avaliação, o Certificado de Concessão do Benefício será emitido e enviado tanto aos beneficiários quanto à Caixa Econômica Federal, autorizando o banco a transferir o valor ao vendedor do imóvel.
Veja Também: APROVADO em 2024: NOVOS DIREITOS dos IDOSOS + Direitos + VANTAGENS e Benefícios
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!