O acesso aos serviços do INSS por meio da internet já é realidade no Brasil há bastante tempo. Por meio do serviço, o beneficiário do INSS pode realizar uma série de ações sem precisar sair de casa. No entanto, precisa de uma senha para liberar o acesso. Veja como recuperá-la sem precisar sair de casa.
Antes de mais nada é preciso que o segurado do INSS confirme que já possui cadastro no sistema no MEU INSS. Esse serviço, oferecido pelo Governo Federal, permite que o trabalhador realize solicitações, consulte pendências e até mesmo se mantenha atualizado sobre o status e valores de diversos benefícios sem precisar sair de casa.
Para ter acesso, o trabalhador deverá acessar o aplicativo do MEU INSS, disponível para os sistema Android e iOS, ou até mesmo o site do serviço.
Ao iniciar, ele deverá clicar na opção fazer login com o Gov.Br.
Posteriormente, será necessário informar o CPF. Nesse momento o sistema irá informar se o trabalhador já possui cadastro. Caso ainda não tenha, ele deverá criar uma conta e preencher as informações solicitadas.
Caso o trabalhador já tenha cadastro, mas não lembra da senha, deverá realizar uma série de procedimentos para recuperar o acesso, que permite a liberação dos serviços por meio do MEU INSS.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Como recuperar senha INSS

Leia mais: Pagamento EXTRA DO INSS: Aposentados vão receber em SETEMBRO de 2023 o abono – Confira o calendário
Os registros são centralizados e devem ser feitos através do portal Gov.BR. O Governo Federal oferece, no momento, quatro métodos para concluir este processo. Que são:
- Reconhecimento facial
- Acesso via bancos parceiros ou serviços de internet banking
- Telefone móvel
Veja como proceder:
- Insira seu CPF no campo de login do Gov.BR.
- Pressione o botão “Avançar” que aparece na plataforma.
- Logo após, clique em “Esqueci minha senha”.
- Determine o método de recuperação de acesso.
- Se optar por email ou número de telefone registrados, um código será enviado e deve ser introduzido no site. Se a escolha for pelo reconhecimento facial, será necessário tirar uma selfie e esperar pela validação do sistema.
Leia mais: Finalmente: Foi aprovado o pagamento em dobro do INSS? Veja agora
Para a alternativa via internet banking de bancos associados, o indivíduo deve ter o app da entidade bancária em questão. Uma vez que o acesso é feito, os sistemas do Gov.BR e do Meu Inss são habilitados de imediato.
Veja também:
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!