A perícia médica realizada pelo INSS desempenha um papel fundamental na concessão e manutenção dos benefícios previdenciários. No entanto, muitas pessoas enfrentam situações em que não podem comparecer à perícia médica na data agendada inicialmente e precisam saber como reagendar o procedimento.
Neste artigo, vamos discutir as opções disponíveis e os procedimentos necessários para reagendar a perícia médica do INSS.
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Perícia médica do INSS: quem precisa fazer?

Devem fazer a perícia médica os brasileiros que solicitarem os seguintes benefícios:
- Auxílio-Doença;
- Auxílio-Acidente;
- Aposentadoria por Invalidez;
- Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Onde fazer o agendamento da perícia do INSS?
O INSS disponibiliza diferentes meios para agendamento da perícia médica. É possível realizar o agendamento pelo site ou aplicativo Meu INSS, bem como através da Central de Atendimento pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
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Como reagendar perícia médica do INSS?
Caso você não possa comparecer na data agendada, é importante saber como reagendar a perícia médica. Abaixo, destacamos os passos a serem seguidos:
1.° – Faça login no Meu INSS;
2.° – Clique na opção “Pedir Benefício por Incapacidade”;
3.° – Escolha a opção: “Remarcar Perícia”;
4.° – Clique na opção “Selecionar” para prosseguir;
5.° – Posteriormente, verifique seus dados cadastrais e selecione “Avançar”;
6.° – Preencha os campos solicitados e posteriormente uma nova data e horário serão marcados para que você compareça na agência do órgão escolhida para fazer a perícia médica.
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Verificar resultado da perícia médica
Para verificar o resultado da perícia médica, é possível acessar o Meu INSS e clicar na opção “Outros Serviços”, selecionando em seguida “Resultado de Benefício por Incapacidade”. Também é possível obter essa informação pela Central de Atendimento pelo telefone 135.
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Reagendar a perícia médica do INSS é uma necessidade para aqueles que não podem comparecer na data inicialmente agendada. Utilize as opções disponíveis, como o aplicativo Meu INSS ou a Central de Atendimento pelo telefone 135, para reagendar o procedimento de forma conveniente.
Lembre-se de ter em mãos os documentos necessários e comparecer à agência escolhida na nova data agendada. Em caso de dúvidas ou dificuldades, entre em contato com o INSS para obter orientações adicionais.
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