Veja o passo a passo completo para desbloquear cadastro pelo Meu INSS de forma rápida e fácil. Confira em seguida todas as informações:
Uma das coisas mais corriqueiras entre os segurados da Previdência Social é esquecer ou perder a senha de acesso à plataforma Meu INSS. Mas a boa notícia é que podem por esse mesmo site, fazer a recuperação da senha sem sair de casa, apenas usando seu celular ou computador.
Desse modo, os segurados, não precisam ir a uma agência do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, para conseguir recuperar seu acesso. Podendo voltar a utilizar os serviços oferecidos de forma digital como, por exemplo, solicitação de benefícios, consultas a extratos, atualização de dados cadastrais, entre outros.
Continue acompanhando e aprenda como desbloquear cadastro pelo Meu INSS sem sair de casa!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
O que pode gerar o bloqueio do cadastro no Meu INSS?
Ao perder ou esquecer a senha que garante acesso ao Meu INSS, os segurados acabam ficando sem conseguir entrar na plataforma. Podendo, inclusive, de modo eventual, a própria página, fazer a apresentação de sistema que visam proteger os dados dos usuários.
Leia em seguida: Prova de Vida INSS 2023: Novos Procedimentos e Biometria Facilitam a Vida dos Aposentados!
Nesse sentido, se não conseguir fazer a validação dos seus dados, a conta do segurado pode ficar bloqueada pelo período de 24 horas. Somente após esse tempo que ele vai poder fazer uma nova tentativa de recuperação do acesso.
O que fazer para desbloquear o cadastro pelo Meu INSS?
No caso de bloqueio pelo Meu INSS, o segurado, vai conseguir desbloquear seu cadastro, apenas pela Central de Atendimento, telefone 135. Disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h. Além disso, outra alternativa, é fazer o pedido do link e o códio de segurança para que você possa criar uma nova senha.
Leia em seguida: Aumento do Salário Mínimo: Como Impacta o Empréstimo Consignado do INSS para Aposentados e Pensionistas
A seguir você confere o passo a passo do processo online:
1.° – Acesse o Meu INSS;
2.° – Informe o número do seu CPF;
3.° – Na tela seguinte, clique na opção “Esqueci minha senha”;
4.° – Posteriormente, indique que não é um robô e clique na opção “Avançar”;
5.° – Escolha a forma que deseja validação facial, validação por bancos credenciados, validação por e-mail ou validação por internet banking;
6.° – Digite no espaço em branco o código gerado e clique em “Avançar”;
7.° – Crise sua nova senha com no mínimo 8 no máximo 70 caracteres, contendo letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos;
8.° – Por fim, clique na opção “Concluir” e com a nova senha você vai conseguir desbloquear o cadastro pelo Meu INSS na hora.
Leia em seguida: Revisão da Vida Toda do INSS: Descubra Quem Pode Se Beneficiar e Como Solicitar a Ação Judicial
Alguns serviços oferecidos pelo Meu INSS
Agora que você sabe como desbloquear cadastro pelo Meu INSS, confira alguns serviços oferecidos pela plataforma aos usuários. Portanto:
- Solicitação de aposentadoria;
- Simular aposentadoria;
- Solicitação de pensão por morte;
- Extrato de contribuição (CNIS);
- Extrato de pagamento de benefícios (HISCRE);
- Cartão de concessão;
- Alterar pagamento para conta-corrente;
- Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT);
- Entre outros.
Leia em seguida: BPC 2023: Saiba as Mudanças, Atualize Cadastro e Garanta seu Reajuste no Benefício!
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!