Uma grande fatalidade chocou o Brasil recentemente, e a mesma já está fazendo com que mudanças radicais comecem a ocorrer, partindo do próprio Governo. Portanto, é indispensável estar a par das novidades.
Estamos falando sobre a morte revoltante do cachorro Joca, transportado de maneira desumana em um avião. A comoção foi tanta, que os políticos já estão se movimentando ao anunciar uma política inédita para transportes de animais.
Otimizações para o transporte aéreo de animais

O Ministério de Portos e Aeroporto (MPor), juntamente com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), fizeram uma reunião, contando com representantes das maiores companhias aéreas do Brasil, nesta última quinta-feira (25).
Como resultado, o intuito foi de apresentar sanções com o objetivo de otimizar os processos voltados ao transporte aéreo de animais. A conversa ocorreu depois da tragédia envolvendo a morte do cachorro Joca, da raça Golden Retriever, enviado ao aeroporto errado pela GOL e que morreu no decorrer do voo para retornar.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Propostas para aprimoramento no transporte de animais
Durante o encontro, comandado por Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, ficou estipulado que a Anac planejará um procedimento de escuta da sociedade, fazendo audiências através de canais de participação popular na outra semana.
Leia mais: Veja agora Como Descobrir se um Número Desconhecido é Golpe por Telefone!
Além disso, é importante dizer que o intuito é de coletar subsídios para analisar e otimiza a Portaria n° 12.307/23, que aborda as condições abrangentes ao transporte de animais no transporte aéreo de passageiros.
Portanto, as companhias aéreas demonstraram comprometimento em oferecer propostas e sugestões para melhorar a portaria citada em um prazo de 10 dias. Mas, ao mesmo tempo, também estudarão a viabilidade da inserção do serviço de rastreio para animais transportados nos porões dos aviões.
Participação do Congresso Nacional
Por fim, o MPor também pretende investir em medidas cabíveis com o objetivo de envolver os representantes do Congresso Nacional, procurando sugestões para evoluir a qualidade do serviço de transporte aéreo dos animais no Brasil.
Leia mais: URGENTE: Quase 3 mil chaves PIX vazaram – Banco Central fez comunicado oficial
Baseando-se nos subsídios coletados da sociedade, de empresas da aviação e parlamento, o MPor disponibilizará ainda no primeiro semestre, uma PNTAA (Política Nacional de Transporte Aéreo de Animais).
Gostou do conteúdo? O Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Mas continue acompanhando o nosso blog para não perder mais nenhuma atualização!
Veja Também: INSS começa PAGAMENTOS de ABONO EXTRA
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!