O calendário do pagamento das aposentadorias e pensões do INSS para o mês de agosto já está disponível. Neste cenário, as datas de pagamento variam de acordo com o valor do benefício, entre aqueles que recebem até um salário mínimo e os beneficiários com renda superior ao piso nacional.
Além disso, para verificar a data de pagamento, é necessário conferir o número final do cartão benefício , excluindo o último dígito verificador após o traço. Para beneficiários com histórico de recebimento, a data de pagamento segue o padrão habitual.
Confira mais informações sobre o pagamento do INSS em agosto.

Calendário do INSS
Em suma, o pagamento do INSS é dividido em duas partes: para aqueles que recebem até um salário mínimo e para aqueles que recebem a mais que um salário mínimo. Dessa forma, as datas para o pagamento segue nesse mesmo sentido, confira como estão as datas:
Benefícios de até 1 salário mínimo:
- Final 1: 25 de agosto (já pago);
- Final 2: 28 de agosto;
- Final 3: 29 de agosto;
- Final 4: 30 de agosto;
- Final 5: 31 de agosto;
- Final 6: 1º de setembro;
- Final 7: 4 de setembro;
- Final 8: 5 de setembro;
- Final 9: 6 de setembro;
- Final 0: 8 de setembro.
Benefícios acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 1º de setembro;
- Finais 2 e 7: 4 de setembro;
- Finais 3 e 8: 5 de setembro;
- Finais 4 e 9: 6 de setembro;
- Finais 5 e 0: 8 de setembro.
Além disso, os segurados podem verificar seu extrato do INSS por meio do aplicativo do INSS e do site Meu INSS. Para acessar, basta efetuar o login usando a conta Gov.br, que é o sistema unificado de login para serviços digitais do governo federal.
Por outro lado, outra forma de fazer a consulta é por meio da central de atendimento telefônico 135. Para isso, basta informar o número do CPF e, em seguida, confirmar algumas informações cadastrais. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Conclusão sobre os pagamentos do INSS em agosto
Portanto, de acordo com o INSS, os depósitos estão sendo feitos entre os dias 25 de agosto ao dia 8 de setembro para 26.268.018 pessoas. Além disso, o calendário leva em conta o número final do cartão de pagamento, sem considerar o dígito verificador que aparece após o traço. O crédito é feito primeiramente para os que têm final de benefício 1. No dia seguinte, para os de final 2, e assim sucessivamente, sempre nos dias úteis.
Leia mais: Pagamento EXTRA DO INSS: Aposentados vão receber em SETEMBRO
Ademais, fique atento para não perder nenhum prazo e estar dentro de todos os critérios necessários, a fim de garantir que o seu benefício seja recebido.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!