O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou o aguardado calendário de pagamentos para outubro de 2024. Pelo menos 40 milhões de beneficiários terão o dinheiro depositado em suas contas ao longo das próximas semanas. Como de praxe, os depósitos começam a ser efetuados na última semana do mês. Os primeiros a receber são aqueles cujo benefício equivale ao salário mínimo, valor também correspondente ao piso previdenciário. Na semana subsequente, tem início o depósito para os beneficiários que recebem acima do piso, com ambos os cronogramas ocorrendo simultaneamente. Continue a leitura e saiba quando você irá receber seu benefício.
Como Funciona o Calendário de Pagamentos do INSS?
O calendário de pagamentos do INSS é determinado com base no NB (Número de Benefício), que está impresso no cartão da Previdência Social e também pode ser acessado através do sistema Meu INSS. Além disso, deve-se considerar o último número do benefício antes do hífen para verificar a data do pagamento.
A partir de 25 de outubro de 2024, tem início um novo ciclo de pagamentos do INSS, com o depósito do benefício referente ao mês atual. Na primeira semana de novembro, o calendário é finalizado com os últimos grupos recebendo seus pagamentos.
Calendário de Pagamentos do INSS em outubro
Se o seu benefício é de até um salário mínimo, você irá receber entre o dia 25 de outubro e 7 de novembro. No entanto, se você recebe acima de um salário mínimo, irá receber entre o dia 1º e 7 de novembro. Além disso, como dito anteriormente, é importante lembrar que os pagamentos do INSS são feitos de acordo com o último dígito do seu número de benefício (NB).
Confira o calendário completo abaixo:

Consulta de Valor e Datas de Pagamento
Para aqueles que desejam saber mais sobre o valor do pagamento do INSS e a data exata em que o benefício será depositado, é possível realizar a consulta através do aplicativo Meu INSS. No aplicativo, basta procurar pela opção “Extrato de Pagamentos” para ter acesso a essas informações.
Atualmente, os pagamentos do INSS variam entre o piso, que é de R$ 1.412,00, e o teto, que chega a R$ 7.786,02. Essa faixa garante que todos os beneficiários tenham uma noção clara do valor que receberão.