A Caixa Econômica Federal está oferecendo outra grande oportunidade para que diversas pessoas possam ficar devidamente beneficiadas.
Nesse sentido, está sendo disponibilizado as cotas do PIS Pasep, que está sendo destinada para uma relevante parcela de empregados. Mais precisamente todos que prestaram serviços entre os anos de 1971 a 1988.
Importância e características do PIS Pasep

Não há nada melhor que um valor a mais no bolso, e as cotas do PIS Pasep possui as características de oferecer exatamente isso. A Caixa Econômica Federal liberou os recursos que se tornam essenciais para diversas pessoas.
Leia mais: Nova lei determina fim da CNH para Este Grupo – Saiba quem pode se beneficiar dessa mudança
Em primeiro lugar, todos os trabalhadores que prestaram serviços entre 1971 a 1988 poderão receber as cotas do PIS Pasep em 2024. Mesmo com o tempo para sacar as cotas já ter passado ao ser finalizado em agosto de 2023, todos que não puderam possuir tal chance, ainda podem exigir o benefício.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Quais grupos podem receber as cotas do PIS Pasep em 2024 afinal?
Acima de tudo, as cotas do PIS Pasep ficam automaticamente disponibilizadas para todos os trabalhadores que trabalharam entre 1971 a 1988, porém que na grande maioria das vezes não estão mais disponíveis para o setor profissional.
Leia mais: Governo Lula sugeriu mudanças na correção do FGTS ao STF- Reajuste deve seguir a inflação
Os indivíduos que podem receber as cotas são todos que estiveram devidamente empregados com registro em carteira no decorrer do tempo estipulado, pessoas que possuem cadastro no Fundo PIS Pasep com saldo de cotas também recebem.
Mas também torna-se válido reforçar que no momento em que todos forem contemplados com o valor, não é mais aceitável pedir o mesmo mais uma vez, pois o pagamento é feito em uma parcela única.
Em qual momento acontece o saque das cotas do PIS Pasep?
Por fim, é importante dizer que a quantia liberada para o saque das cotas do PIS e do Pasep pode ser mais elevada que do abono salarial. Ou seja, a quantia varia conforme a contribuição realizada no decorrer do período de serviço prestado.
Leia mais: Entenda a treta de Elon Musk e Moraes: novidades sobre a briga que parou o país
Mas apesar da quantia liberada para saque variar conforme os antecedentes de contribuição de cada empregado, as informações do sistema bancário mostram que, geralmente, o montante que o segurado é contemplado alcance R$ 2,3 mil.
Gostou do conteúdo? Portanto o Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!
Veja Também: LISTA de quem PRECISA FAZER AGORA A PROVA DE VIDA
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!