Ameaça de bomba aterroriza servidores e cidadãos em uma agência do INSS. Veja em seguida todas as informações.
Servidores e cidadãos em geral que estavam no local, vivenciaram momentos de terror na Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) localizada na cidade de São Caetano do Sul (SP).
Isso porque, um homem numa caideira de rodas ameaçou que explodiria a agência se não recebesse os benefícios atrasados que ele alegava ter direito. Portava acessórios parecidos com dinamites, mas acabou se rendendo com a negociação feita por meio de policiais militares e um jornalista local.
Segundo a Polícia Civil, o homem é um técnico de refrigeração com 52 anos de idade. Realizado registro do caso como “exercício arbitrário das próprias razões” e “apreensão do objeto, ele foi levado para o Hospital Albert Sabin. Confira mais detalhes em seguida.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Cadeirante ameaça explodir agência do INSS

O suspeito que realizou as ameaças é aposentado por invalidez pelo INSS, em trecho da conversa filmada pelo repórter André Ribeiro, do portal “Viva ABC”, questionou o homem sobre os motivos que o levaram a fazer as ameaças e procurou o manter calmo. Dessa forma, disse ao suspeito que os PMs presente tinham o intuito de auxiliar.
Leia em seguida: Confira Agora: INSS Realiza Pagamento de R$3960 na Conta – Verifique se Você Tem Direito!
De acordo com o aposentado, a concessão do seu benefício ocorreu em 2020 e o salário teria baixado para a metade do que costumava receber. E estava sem receber o pagamento do benefício que deveria sido pago há dois anos.
Nesse sentido, a assessoria de imprensa do INSS comunicou que o aposentado obteve o direito ao benefício por Incapacidade Permanente em 18 de fevereiro de 2021.
“Ao longo de todo esse período, porém, o segurado não ficou desassistido, pois já vinha recebendo Auxílio por Incapacidade Temporária (antigo auxílio-doença)”, disse o INSS.
Leia em seguida: Saiba Agora: Como Solicitar a Nova Carteirinha do Idoso 2023 – Informações Importantes!
A instituição mencionou que o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), juntamente com o auxílio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, foram chamados para controlar a situação.
Um total de seis simulacros de explosivos, cinco cabos e um aparelho detector acabaram confiscados. Solicitada também a perícia do Instituto de Criminalística (IC). Posteriormente, o caso seguiu para a Delegacia de São Caetano do Sul.
O que diz o INSS?
O INSS destacou que o aposentado que fez a invasão da agência diante a necessidade de agendamento para atendimento, não poderia entrar. Confira:
“Desde a reabertura das agências, em setembro, o INSS só atende mediante agendamento, a fim de respeitar os protocolos de segurança sanitária. Esse protocolo foi reforçado com a entrada do estado na fase emergencial do Plano São Paulo.”
Leia em seguida: Antecipação do 14º Salário: Fique por Dentro da Liberação em Alguns Bancos
Por fim, cabe destacar que o fato ocorreu no início de 2021, quando as agências do INSS estavam ainda com as atividades restritas por meio de agendamento, diante a pandemia de Covid-19. Além disso, o órgão mencionou que os valores estavam disponíveis para o aposentado desde o dia 26 de fevereiro. E a concessão do benefício no dia 18 do respectivo mês.
Confira também:
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!