Na última sexta-feira, dia 22 de Março, o Ex-Presidente Jair Bolsonaro e sua esposa Michelle Bolsonaro entraram com uma ação na justiça contra o atual Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, após acusação feita de que móveis do Palácio da Alvorada haviam sumido.
A Presidência da República divulgou que todos os 261 itens do patrimônio do Palácio foram recuperados, com muitos deles localizados em um depósito.
Ação de Bolsonaro contra Lula

A ação foi registrada no 4° Juizado Especial Cível de Brasília e foi apresentada por quatro advogados. O valor reivindicado no processo é de R$ 20 mil por direito de imagem.
O governo sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não havia “nenhum tipo de controle” da administração do ex-presidente Jair Bolsonaro. Dessa forma, os 261 itens não puderam ser localizados, segundo o Ministro Paulo Pimenta, a falta de controle foi um dos motivos apontados.
No começo desta semana, a Comissão de Inventário Anual da Presidência da República encontrou todos os bens que estavam anteriormente “desaparecidos” do Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente da República.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
O que alega o Presidente Lula
A questão dos móveis do Palácio da Alvorada foi usada como justificativa para a aquisição de novos móveis, incluindo cinco peças e um colchão, ao custo de 196.770 reais.
Desse modo, Lula, que demorou algumas semanas para se mudar para a residência oficial após sua posse, expressou sua frustração com a situação em janeiro de 2023, afirmando sentir-se como um “sem-teto, sem-palácio”.
Assim, durante uma conversa com jornalistas, Lula insinuou que os móveis levados pelo casal Bolsonaro poderiam ser de propriedade pública, provocando a irritação do casal. A ex-primeira-dama Michelle ironizou a situação, sugerindo até mesmo uma “CPI dos Móveis do Alvorada” e comentando nas redes sociais que aqueles que pregam a humildade e simplicidade não parecem querer viver de forma simples.
Lei Mais: Atenção: grupo de beneficiários podem receber R$ 1412 até o dia 05 de abril- Veja quem são
Desse modo, no começo do ano passado, após Lula assumir a presidência, a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, mencionou que havia uma falta de móveis no Palácio da Alvorada. Assim, após a revelação de que os móveis foram encontrados, Michelle declarou que a administração atual sempre esteve ciente de que isso era uma mentira.
Situação da Ação Judicial
A ação judicial ainda está em curso, e não tem uma decisão oficial. Assim, caso acatada pela justiça, os valores da indenização vão ser destinados para o Instituto Carinho, segundo o pedido Judicial. Desse modo, o instituto trata-se de uma entidade que atende crianças em situação de vulnerabilidade no entorno de Brasília.
Veja Também: SAIU no DIÁRIO OFICIAL: 13 salario dos aposentados ADIANTADO 2024
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!