Uma baita novidade, oficializada recentemente, promete contemplar uma relevante parcela dos cidadãos brasileiros! Desse modo, pedimos encarecidamente a atenção de todos. A notícia impactará positivamente o bolso de um determinado grupo.
Diversos bancos anunciaram de forma oficial a suspensão de pagamento de dívidas para uma parcela da população. Portanto, não custa nada estar conferindo se você mesmo pode estar garantindo tal benefício em particular.
Quem se beneficiará com a suspensão afinal?
No decorrer deste último domingo (5), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), anunciou um leque de sanções investidas através dos bancos com o objetivo de amenizar a situação de todos os cidadãos prejudicados com as chuvas no Rio Grande do Sul.
Leia mais: Está Pronto para o Encceja? Faça sua Inscrição Agora e Comece sua Jornada de Conquistas!
Como resultado, uma das iniciativas confirmadas é da suspensão de pagamentos e também a renegociação de dívidas. Desse modo, o grande intuito é de poder minimizar um prejuízo imenso que inúmeras famílias do sul do país tiveram com as chuvas.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Bancos envolvidos nas ações
Entre as instituições bancárias que estão participando de tal ação, podemos citar o Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil, BTG Pactual e Caixa Econômica Federal. Por outro lado, as medidas também possibilitam a liberação do “saque calamidade” do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Leia mais: Novidade Diário Oficial Traz grana extra no bolso dos Aposentados – Veja agora
De acordo com dados divulgados pela Folha de S.Paulo, o presidente da Febraban, Isaac Sidney, afirmou: “Não há como não agir e todos, setor público e privado, precisamos nos unir para ajudar a amenizar o sofrimento e a calamidade no Rio Grande do Sul”. O mesmo reforçou que a ligação entre os bancos e os cidadãos é contínua, e em ocasiões de plena necessidade, é necessário fortificar tal união.
Valores das doações
Por fim, a própria Febraban e as instituições bancárias externaram seu “profundo pesar às vítimas das chuvas históricas” no Rio Grande do Sul. No decorrer da primeira etapa de ações no estado, houve o registro de R$ 6 milhões em doações diretas da Febraban e dos bancos para prestar suporte aos moradores.
Leia mais: CONFIRA AGORA: INSS agora autorizou bloqueio nos descontos por 180 dias! Veja ais informações aqui
Mas os bancos também firmaram colaborações com entidades civis locais e estão mobilizando clientes e empregados para realizar doações às vítimas da tragédia, que jamais será esquecida por absolutamente nenhum gaúcho.
Gostou do conteúdo? Portanto o Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!
Veja Também: SAIU SALVAÇÃO na FOLHA de PAGAMENTO para APOSENTADOS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!