A revisão da vida toda foi decidida favoravelmente para os apostados. Afinal, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou o processo.
Todavia, há pessoas que ainda não sabem como solicitar essa análise. Mesmo que a decisão favorável tenha sido aprovada em dezembro de 2022.
Confira, a seguir, como aumentar o seu pagamento com a Revisão da vida toda. Boa leitura!
Entenda a Revisão da vida toda
A revisão da vida toda é um processo que pode alterar o cálculo da aposentadoria dos segurados do INSS. Todavia, somente daqueles que contribuíram antes de Julho de 1994.
Em 1 de Julho de 1994 entrou em vigor o Plano Real. Portanto, com a reforma da previdência que aconteceu em 1999, as contribuições anteriores a Julho de 1994 deixaram de ser consideradas para o cálculo das aposentadorias. Assim, muitos aposentados ficaram prejudicados.
Mas o objetivo da Revisão da Vida Toda é corrigir as irregularidades nos cálculos das aposentadorias do INSS.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Quem tem direito?
O direito à revisão da vida toda são para aqueles beneficiários que se aposentaram sob a ótica da Reforma da Previdência de 1999. Portanto, da lei anterior à reforma da Previdência que ocorreu em 2019.
Leia mais: LIBERADO NOVO LOTE DE PAGAMENTO DA Restituição do IRPF – Veja o calendário completo
Assim, para ter direito à revisão, os beneficiários devem ter se aposentado entre 1999 e 12 de novembro de 2019. Porém, esse aposentado não pode ter recebido sua primeira aposentadoria há mais de 10 anos. Mas se o aposentado tiver recebido sua primeira aposentadoria há mais de 10 anos, tem a chamada decadência do direito da revisão.
Veja como pedir a Revisão
Para solicitar a sua revisão da vida toda é preciso contatar um advogado especialista em direito previdenciário. Assim, ele poderá fazer o cálculo correto da sua aposentadoria.
Leia mais: GRANDE NOTÍCIA: DINHEIRO ESQUECIDO LIBERADO PARA SAQUE – Veja a lista completa
Afinal, se a revisão for vantajosa para você, o seu advogado pode entrar com o pedido na justiça. Vale destacar que há casos onde o aumento do benefício pode chegar a atingir o teto do INSS. Atualmente o valor é de R$ 7507.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!