Após uma longa seca de 15 jogos (13 pelo Brasileiro e 2 pela Copa do Brasil), o Atlético-GO finalmente voltou a vencer. Neste domingo, o Dragão fez valer seu mando de campo e bateu o Internacional por 1 a 0, em um duelo movimentado pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora tenha conquistado seu primeiro triunfo no Antônio Accioly neste Brasileiro, o Atlético-GO ainda se encontra na lanterna da competição. Porém, os três pontos conquistados fazem com que a equipe alcance os 15 pontos na tabela. A diferença para o Corinthians, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, agora é de 7 pontos. O Internacional, comandado pelo técnico Roger Machado, permanece na 12ª posição com 25 pontos em 19 jogos.
Atlético-GO mostra reação com vitória no Campeonato Brasileiro

O único gol da partida foi marcado pelo atacante atleticano Hurtado, aos 22 minutos do segundo tempo, após uma falha do volante colorado Thiago Maia.
Como foi o jogo entre Atlético-GO e Internacional?
No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram boas oportunidades e criaram chances de gol. Aos 31 minutos, o costa-riquenho Campbell quase abriu o placar após um chute de primeira. Do lado do Internacional, o meia Wesley esteve próximo de marcar um golaço aos 35 minutos, mas viu o goleiro Ronaldo defender sua finalização.
O segundo tempo continuou agitado, com Dragão e Colorado lançando-se ao ataque. A primeira chance perigosa foi de Bruno Gomes, do Inter, que arriscou um chute forte de fora da área, obrigando o goleiro Ronaldo a fazer uma boa defesa.
Próximos desafios para Atlético-GO e Internacional
O gol, que parecia uma questão de tempo, saiu aos 22 minutos da etapa final. A defesa colorada vacilou, e o atacante Hurtado aproveitou para marcar, garantindo a vitória do Atlético-GO. A partir desse momento, o Internacional pressionou, mas a falta de eficiência no ataque frustrou as tentativas de empate.
O argentino Alario teve duas chances claras, aos 24 e 35 minutos, mas não conseguiu converter. Assim, o Inter deixou Goiânia com mais uma derrota.
- Próximos Jogos:
- O Atlético-GO enfrenta o Juventude no sábado (24), às 16h, em casa.
- O Internacional recebe o Cruzeiro no domingo (25), às 19h, no Beira-Rio.
O retorno às vitórias é um alívio para os torcedores do Atlético-GO, que esperam que o time possa usar esse momento para embalar na competição e tentar escapar do rebaixamento.