Já pensou em receber uma bolada neste mês? Milhares de aposentados e pensionistas podem ter valores perdidos para receber, aqui você confere como consultar se você está entre os beneficiados. Saiba mais!
O Banco Central (BC) disponibilizou o Sistema Valores a Receber (SVR) para que os brasileiros possam receber de volta dinheiro esquecido em consórcios, contas encerradas, ou em bancos e instituições financeiras, por exemplo. Posteriormente a consulta, caso tenham valores, a pessoa pode fazer a solicitação da devolução.
Contudo, inúmeros golpes estão acontecendo, principalmente por meio de sites falsos, por isso, você precisa ficar atento se está realmente está acessando o sistema oficial criado pelo BC. Evitando dessa forma que seus dados pessoais, como CPF, acabam sendo roubados pelos criminosos.
Após um breve período de paralisação das consultas, o Banco Central, retorno recentemente com as funcionalidades do sistema. Confira em seguida como consultar e qual o site oficial para solicitar a devolução dos valores esquecidos. Continue acompanhando!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Como consultar e resgatar os valores perdidos do Banco Central?

1.° – Clique aqui para acessar o site oficial dos Valores a Receber;
2.° – Para consultar se você tem valores esquecidos para receber, clique em “Consulte Valores a receber”. Mas, caso já tenho conferido e tenha dinheiro disponível, clique na opção “Acesse o Sistema valores a Receber” para pedir a devolução ou consultar o protocolo de solicitação;
3.° – No caso da consulta, você vai precisar informar o número do seu CPF e data de nascimento se pessoa física e o CNPJ e a data de criação da empresa se pessoa jurídica;
4.° – Posteriormente, siga as instruções em tela para poder solicitar a devolução do dinheiro.
Leia em seguida: ACABA DE SAIR: INSS anuncia 2 pagamentos extras em agosto para aposentados! Entenda como vai funcionar e garanta o seu
Outras formas de receber valores esquecidos
Além de consultar se você tem direito aos valores esquecidos do Banco Central, existem outras formas de conseguir a devolução de valores. Confira a seguir:
1 – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)
No que diz respeito ao saque do FGTS, existem várias modalidades, como, por exemplo, no caso das contas inativas, os trabalhadores demitidos sem justa causa que permaneceram três anos sem exercer atividade formal, têm a chance de retirar todo o saldo disponível no fundo.
Leia em seguida: Fique atento: INSS anuncia MUDANÇA GRAVE acaba de ACONTECER e vai AFETAR a TODOS!
2 – PIS/PASEP
Anualmente, os trabalhadores da iniciativa privada e do setor público, tem direito de receber o PIS e o PASEP respectivamente. Mas, caso tenham deixado de sacar nas datas previstas para este ano de 2023, a Caixa Econômica Federal, definiu como prazo final para resgate até o dia 28 de dezembro.
3 – Valores atrasados do INSS
Os aposentados e pensionistas do INSS podem contar também com os valores atrasados do INSS. Mas desde que, tenham ganhado ações judicias contra o Instituto e o valor da ação não tenha ultrapassado 60 salários mínimos, pois o pagamento acontece por meio das Requisições de Pequeno Valor (RPVs).
Leia em seguida: AUXÍLIO CESTA BÁSICA PARA APOSENTADOS? Descubra agora
Se você esqueceu de consultar, basta acessar o site do Tribunal Regional Federal (TRF) da sua região, para conferir os dados referentes aos valores esquecidos de retirar.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!