Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Atenção! Lula chega ao Egito para discutir acordo Israel-Hamas – Veja o que vai acontecer

Reunião de Lula com Presidente do Egito, tem como assunto a Guerra no Oriente Médio.

0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou nesta quarta-feira (14 de fevereiro de 2024) ao Cairo, capital do Egito, para uma reunião com o presidente Abdel Fattah El-Sisi.

Segundo o previsto, um dos principais temas do encontro será sobre o conflito entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza. O Egito, atualmente, é um dos principais interlocutores das negociações entre os dois países.

Além disso, Lula e El-Sisi também devem abordar questões relacionadas ao comércio, investimentos, cooperação técnica e outros temas durante a visita. Em seguida, o presidente viajará para a Etiópia, onde participará da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana.

Conflito entre Israel e Hamas

Lula em reunião com o presidente do Egito, Abdel Fatah El-Sisi (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Lula em reunião com o presidente do Egito, Abdel Fatah El-Sisi (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O conflito entre Israel e Hamas tem origem na disputa por territórios historicamente ocupados por diversos povos, incluindo os hebreus e filisteus, dos quais descendem israelenses e palestinos. Ao longo da história, houve guerras, ocupações e disputas territoriais que resultaram em ciclos de violência e tensão entre as partes envolvidas.

Leia Mais: VEJA AGORA! Calendário de Pagamento do 13º Salário INSS é divulgado! Confira quando irá receber

As relações na Faixa de Gaza nunca chegaram a ficar pacíficas, no ano passado com o início dos ataques do Hamas em Israel, o conflito voltou novamente a tomor proporções preocupantes.

Segundo informações, cerca de 20 mil pessoas já foram mortas na Faixa de Gaza, desde que Israel começou a retaliação contra o Hamas, devido aos ataques sofridos no dia 07 de Outubro de 2023.

O Ministério da Saúde em Gaza, administrado pelo Hamas, mostrou dados que revelam que em média 300 pessoas morreram por dia, desde o início do conflito, excluindo o cessar-fogo de sete dias.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Declarações de Lula no Egito

Na quinta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou então sua perplexidade ao afirmar que não consegue encontrar explicação no comportamento de Israel perante o conflito com o Hamas, na Faixa de Gaza.

Leia Mais: Descubra! Antecipação da Aposentadoria pelo INSS! A Opção para uma Aposentadoria mais Cedo!

A declaração foi feita à imprensa durante uma coletiva ao lado do presidente do Egito, Abdul Fatah Al-Sisi, após uma reunião entre os líderes na capital egípcia do Cairo.

Assim, antes de criticar as ações israelenses, Lula também condenou os ataques do Hamas contra Israel em 7 de outubro.

Na abertura de sua fala, o presidente pontuou então que, após a reunião com Al-Sisi e a assinatura de uma série de acordos bilaterais entre Egito e Brasil, “deveríamos estar falando do aumento da produção de alimentos, crescimento econômico, distribuição de renda e nós estamos falando em guerras”.

TRISTE NOTÍCIA para quem RECEBE ACIMA do MÍNIMO

CONFIRMADO: TRISTE NOTÍCIA para quem RECEBE ACIMA do MÍNIMO – NÃO vai ter AUMENTO REAL? APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.