Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

ACABA DE SAIR: Aumento de Salário para TODOS no 13º Salário do INSS! Veja quando será pago

Abono natalino do décimo terceiro salário será pago com aumento para os beneficiários do INSS!

0

O décimo terceiro salário dos aposentados de 2024 continua despertando o interesse de muitos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os segurados seguem aguardando ansiosamente o anúncio de uma possível antecipação por parte do governo Lula.

Até o momento, entretanto, nenhuma informação foi divulgada. Portanto, confira no conteúdo a seguir a data mais provável de pagamento do abono natalino, como consultar valores e outras informações relevantes sobre o pagamento do 13º salário do INSS! 

Calendário de pagamentos do INSS e possível antecipação do 13º salário

Confira o dia em que o décimo terceiro salário do INSS cairá em conta com aumento!
Confira o dia em que o décimo terceiro salário do INSS cairá em conta com aumento! (Fonte: Edição / Jornal JF)

Nos últimos anos, por conta da pandemia do COVID-19, o Governo Federal optou por antecipar o 13º salário durante a primeira metade do ano fiscal, visando estimular a economia. Para o ano de 2024, caso essa estratégia não seja confirmada, o pagamento seguirá a lei original, programado para a segunda metade do ano, entre os meses de novembro e dezembro.

É importante notar que aposentados e pensionistas têm a opção de realizar uma consulta online para verificar o valor do 13º salário que receberão. Como o valor do salário mínimo aumentou para R$ 1.412, o valor do 13º salário para os beneficiários do INSS também passou por reajuste. Quem recebe um salário mínimo já sabe o valor das parcelas que vai receber no segundo semestre. Porém, quem recebe acima do salário mínimo, pode visualizar a parcela do 13º salário que vai receber no extrato do benefício.

Leia mais: Calendário Abono Salarial PIS/Pasep 2024 está para começar

Mas, é importante que todos saibam que o valor da parcela é sempre igual ao salário e cai nos mesmo dias de pagamento do benefício, consulte nas datas do calendário acima, a partir do mês de novembro, os dias em que você receberá a primeira parcela e a segunda.

Vale ressaltar que esse benefício anual é dividido em duas parcelas, sendo a primeira correspondente a 50% do valor do salário do benefício. Já na segunda parcela, ocorre o desconto do Imposto de Renda e empréstimo consignado (se houver) para os contribuintes.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp

Décimo terceiro do INSS 2024

Após a revista Valor entrar em contato com o instituto, o mesmo informou que não há previsão de antecipação do décimo terceiro salário para o ano de 2024. Assim, conforme programado até o momento, as duas parcelas do décimo terceiro estão previstas para serem pagas nos meses de novembro e dezembro deste ano.

Leia mais: Supervazamento pode ter exposto seus dados; veja aqui o que fazer

São elegíveis para receber o décimo terceiro os segurados e dependentes da Previdência Social que, ao longo do ano, tenham obtido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

É possível antecipar o 13º salário

Por fim, para a alegria dos beneficiários do INSS é, sim, possível realizar a antecipação do pagamento do abono natalino do INSS. No entanto, esse adiantamento fica por parte dos bancos, que costumam ofertar a oportunidade logo no início de cada ano.

Leia mais: Netflix investe US$ 5 bilhões para garantir luta livre ao vivo! Veja novidade aqui

Todavia, é importante ressaltar que a antecipação, na verdade, funciona como um empréstimo. Cujo tem parcelas de juros muito elevadas, similares as taxas de juros dos empréstimos pessoais. 

Sendo assim, antes de pensar em fazer a antecipação do abono, pense bem na sua situação financeira para não se tornar inadimplente.

Veja Também:

NOVIDADE 13° SALÁRIO + GRANA EXTRA na CONTA para TODOS os BENEFICIÁRIOS da PREVIDÊNCIA SOCIAL  (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.