O Ministério do Planejamento e Orçamento, sob a gestão de Simone Tebet, abriu inscrições para um concurso público. O objetivo é preencher 100 vagas para analistas em diversas áreas. Portanto, é uma excelente oportunidade para quem busca uma carreira sólida e salários atrativos. Confira mais sobre o Concurso Público Ministério do Planejamento.
Detalhes do Concurso Público Ministério do Planejamento

Os selecionados irão desempenhar suas funções em Brasília, com uma remuneração inicial de R$ 20,9 mil, mas que pode alcançar até R$ 29,8 mil ao longo da carreira. Este é o primeiro concurso para o cargo de analista de Planejamento e Orçamento desde 2015.
Leia mais: Reajuste do Salário abaixo da inflação decepciona Aposentados – Veja
As inscrições são pelo site do Ministério do Planejamento e Orçamento, entre os dias 31 de janeiro e 21 de fevereiro. A prova objetiva será dia 28 de abril, sendo a primeira etapa do processo seletivo. Os aprovados nessa fase vão para as provas discursivas em 9 de junho.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Quais as áreas de atuação?
O concurso oferece vagas em diversas áreas, incluindo:
- Desenvolvimento Institucional;
- Governança e Gestão de Projetos de TI;
- Desenvolvimento de Sistemas Orçamentários;
- Gestão de Infraestrutura de TI;
- Gestão de Dados Orçamentários;
- Gestão de Contratos de TI;
- Gestão da Segurança da Informação Orçamentária.
Leia mais: Calendário Abono Salarial 2024 – Veja quando sacar
Concurso Unificado em Perspectiva
Além desse concurso, o governo federal planeja realizar um novo Concurso Unificado em 2026. Neste ano, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos está com um certame em andamento, oferecendo 6,6 mil vagas.
Mas esse processo, que ocorrerá a cada dois anos, tem como objetivo suprir a demanda por servidores em todos os ministérios brasileiros, especialmente nas áreas com maior carência de mão de obra qualificada.
Leia mais: ÓTIMA NOTÍCIA: Governo libera BOLADA PARA SAQUE – Veja lista de quem pode sacar
A Ministra Esther Dweck destaca que a experiência adquirida com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é fundamental para a organização desses concursos unificados. Afinal, otimiza o processo que, tradicionalmente, leva cerca de seis meses entre a decisão e a realização.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!