A Caixa Econômica Federal iniciou o processo de liberação do pagamento extra, de até R$ 6 mil, do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para trabalhadores residentes em regiões atingidas pelos fortes ciclones entre setembro e dezembro de 2023.
Promovida para proporcionar apoio financeiro aos cidadãos que tiveram suas regiões declaradas como estado de emergência ou calamidade pública, a medida beneficia residentes dos 83 municípios atingidos nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Como solicitar o pagamento extra do FGTS?

Para aqueles que têm saldo no Fundo de Garantia, não é necessário comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal. Basta fazer login no aplicativo Meu FGTS e procurar a opção “meus saques” no menu inicial. Em “outras opções de saque”, selecione o item “calamidade pública”.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
O sistema informará se o trabalhador está habilitado para realizar a retirada do valor solicitado, que deverá ser disponibilizado em sua conta em até cinco dias úteis após a solicitação. O depósito será realizado na conta de poupança social Caixa Tem, por meio da qual será possível fazer a movimentação financeira do valor, seja efetuando pagamentos, transferências ou solicitando o saque do dinheiro em espécie.
Leia mais: Saque Aniversário do FGTS vai acabar em 2024? Confira agora
Outras formas de saque do FGTS
O FGTS dispõe de outras modalidades de saque, ajustadas para diferentes situações. Para visualizar todas as opções disponíveis e escolher a que melhor se adequa ao seu caso, acesse o site da Caixa Econômica Federal ou o aplicativo Meu FGTS.
Leia mais: Salário Mínimo 2024: Presidente Lula Confirma Novo Valor!
Dada a essência emergencial desse benefício, orienta-se que trabalhadores residentes nas áreas afetadas verifiquem quanto antes sua elegibilidade para o saque e, se aprovados, façam já a sua solicitação, contribuindo para a recuperação financeira e reconstrução dos locais impactados pelos recentes eventos climáticos.
Leia mais: Saiba como Sacar os Precatórios do INSS Liberados em Janeiro de 2024
Veja também
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!