A aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) muitas vezes pode ser menor do que o beneficiário poderia receber. Erros durante a solicitação, durante o cálculo ou mesmo erros no sistema do INSS podem resultar em uma aposentadoria menor.
Aposentados podem então solicitar uma revisão na aposentadoria, garantindo assim que recebam valores mais altos. Veja como!
Revisão de aposentadoria no INSS!

Muitos aposentados tem direito de solicitar a revisão de seus benefícios, permitindo assim corrigir o valor que recebem do INSS. Uma das revisões mais aguardadas era a Revisão da Vida Toda, que promete incluir novos valores no cálculo da aposentadoria.
Leia em seguida: AGORA SIM: INSS Confirma Pagamento de R$1840 para Aposentados – Saiba Mais!
Todavia, após julgamento recente no STF (Supremo Tribunal Federal), muitos aposentados encontram-se confusos sobre a revisão da vida toda e se ela ainda pode ser utilizada para melhorar o valor que recebem do INSS.
Como Solicitar a Revisão da Vida Toda?
A Revisão da Vida Toda do INSS deve ser solicitada na Justiça. Com a ajuda de uma advogado especializado, o beneficiário pode solicitar a inclusão de contribuições prévias a 1994 no cálculo da aposentadoria, realizando assim a revisão da vida toda.
Leia em seguida: VITÓRIA: Benefício de até R$3680 do INSS para Aposentados – Confira Como Será Pago!
Todavia esta revisão no INSS, apesar de disponível, ainda é palco de debates e julgamentos. Recentemente no STF, um julgamento sobre a revisão da vida toda para benefícios já extintos acabou não levando a lugar nenhum. O ministro Alexandre de Moraes solicitou destaque, fazendo com que o julgamento reinicie em plenário físico, ainda sem data prevista.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
O que é a Revisão da Vida Toda?
A Revisão da Vida Toda é um termo utilizado no contexto previdenciário no Brasil, referindo-se a uma possibilidade de revisão do cálculo do benefício previdenciário (como a aposentadoria) levando em consideração todo o histórico contributivo do segurado, inclusive os salários anteriores a julho de 1994.
Leia em seguida: ÓTIMA NOTÍCIA: Pagamento Antecipado do 13º para Aposentados em 2024? Saiba Mais!
A Revisão da Vida Toda permite que o segurado solicite a inclusão de todo o seu histórico contributivo no cálculo da média salarial, mesmo os salários anteriores a julho de 1994. Essa revisão pode resultar em um benefício mais vantajoso para aqueles que tiveram salários mais altos no início de sua carreira.
Leia em seguida: FINALMENTE: Guia para Reaver Descontos Indevidos da Aposentadoria – Confira os Detalhes!
É importante observar que a viabilidade e os resultados dessa revisão podem variar de caso para caso, e nem todos os segurados terão direito ou se beneficiarão dela. Além disso, a legislação previdenciária pode passar por alterações, impactando as possibilidades de revisão.
Leia em seguida: MUDOU TUDO: Nova Carteira do Idoso 2023 libera Vários Benefícios Exclusivos para esse público!
Caso tenha interesse na Revisão da Vida Toda, é aconselhável procurar um advogado especializado em direito previdenciário para avaliar a viabilidade do pedido com base na sua situação específica. Esse profissional pode orientar sobre os procedimentos adequados e oferecer informações atualizadas de acordo com a legislação vigente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!