Existe uma forma de beneficiários do INSS conseguirem um adicional de 25 na aposentadoria. No entanto, grande parte dos beneficiários não sabem disso, inclusive, não é divulgado nem mesmo pelo próprio instituto!
Nesse sentido, entender como funcionam as diretrizes do INSS, quais seus direitos e também o que fazer para garantir esses direitos, é de suma importância para ter uma vida com mais qualidade, como é o caso do adicional de 25% na sua aposentadoria.
Então, para entender melhor sobre o adicional de 25 na aposentadoria, veja a seguir.
Do que se trata o adicional de 25 aposentadoria?

Em síntese, o adicional de 25 na aposentadoria do INSS é destinado aos aposentados que recebem aposentadoria por incapacidade permanente. Isso porque, em determinados da aposentadoria por incapacidade permanente, o aposentado acaba precisando de uma terceira pessoa para servir de ajuda!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Nesse sentido, essa pessoa que irá auxiliar o segurado precisará ser paga, aí entra o adicional de 25% que será destinado para o auxiliar do aposentado. Ou seja, foi a forma encontrada pelo INSS para que o aposentado não precise retirar da própria aposentadoria para pagar essa pessoa!
Inclusive, vale dizer que, contar com esse auxílio traz mais autonomia e independência ao aposentado, assim, ele não vai precisar pedir ajuda para as pessoas, isso porque, terá como arcar com os custos de alguém que possa ajudá-lo!
Leia em seguida: INSS está ligando para Aposentados? Descubra toda Verdade
Em suma, basta comprovar que precisa dos valores para pagar a ajuda de uma pessoa para as necessidades diárias e conseguirá o adicional de 25 na aposentadoria!
Doenças que garantem o adicional na aposentadoria
Existe uma lista de doenças que garantem o aumento para os aposentados o adicional de 25 na aposentadoria. Assim, veja a seguir:
- Alteração das faculdades mentais com grave desordem da vida orgânica e social;
- Cegueira total;
- Doença que exija acamação permanente;
- Incapacidade permanente para as atividades básicas diárias;
- Paralisia dos membros superiores ou inferiores;
- Perda de um membro superior e outro inferior, quando a prótese for impossível;
- Perda de uma das mãos e de dois pés, mesmo quando a prótese for possível;
- Perda de, no mínimo, nove dedos das mãos;
- Perda dos membros inferiores, acima dos pés, quando a prótese for impossível.
Leia em seguida: INSS: Bancos Anunciam Devolução em Dobro para Aposentados – Confira os Detalhes agora e saiba como receber essa bolada em 2023!
Aprenda como solicitar o adicional de 25 na aposentadoria
É possível solicitar o adicional de 25 na aposentadoria através do site ou aplicativo MEU INSS e, até, pelo telefone do INSS, número 135. Veja o passo a passo para solicitar por aplicativo:
- Faça login na plataforma “Meu INSS” com seu CPF e senha;
- Na parte superior, digite o nome do serviço: Solicitação de Acréscimo de 25%;
- Em seguida, na lista, selecione o seu benefício por incapacidade permanente, em seguida leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.
Leia em seguida: INSS ANUNCIA: Revisão automática de benefícios e liberação de pagamentos para aposentados – Imperdível notícia para você aproveitar em 2023!
Logo após a solicitação, em um prazo estimado de 45 dias, o aposentado já começa a receber o adicional de 25 na sua aposentadoria! Para acompanhar, clique em “consultar pedidos”, encontre seu processo na lista e clique em “detalhar”.
Veja também:
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!