O Ministério da Previdência Social divulgou o cronograma de pagamento dos benefícios do INSS para setembro, atendendo a aproximadamente 37 milhões de aposentados e pensionistas no ano de 2023.
As datas de pagamento variam com base no montante do benefício, com uma distinção clara entre pagamentos que não ultrapassam um salário mínimo e aqueles destinados aos beneficiários com receita mensal superior ao valor mínimo nacional.
Para descobrir a data precisa de recebimento, basta verificar o último dígito do cartão de benefício, desconsiderando o dígito de verificação após o traço. Por exemplo, se o cartão tiver o número 123456789-0, o dígito final relevante é o 9.
Pagamento INSS setembro

Todos os meses todos os aposentados, pensionistas e demais beneficiários aguardam ansiosamente para receber seus pagamentos mensais e se organizar financeiramente. Dessa forma, veja a seguir as datas do mês de setembro.
Pagamento INSS setembro para Benefícios de até 1 salário mínimo:
- Final 1: 25 de setembro
- Final 2: 26 de setembro
- Final 3: 27 de setembro
- Final 4: 28 de setembro
- Final 5: 29 de setembro
- Final 6: 2 de outubro
- Final 7: 3 de outubro
- Final 8: 4 de outubro
- Final 9: 5 de outubro
- Final 0: 6 de outubro
Pagamento INSS setembro para Benefícios acima de 1 salário mínimo:
- Final 1 e 6: 2 de outubro
- Final 2 e 7: 3 de outubro
- Final 3 e 8: 4 de outubro
- Final 4 e 9: 5 de outubro
- Final 5 e 0: 6 de outubro
Os beneficiários possuem a opção de consultar seus extratos do INSS por meio do aplicativo oficial ou do site MEU INSS. Para ter acesso, é preciso fazer login com a conta Gov.br, o sistema único de acesso para serviços digitais do Governo Federal.
Leia mais: Pagamento EXTRA DO INSS: Aposentados vão receber em SETEMBRO
Vale mencionar que tanto o aplicativo quanto o site oferecem informações importantes, como, por exemplo, extratos de pagamento de benefícios, valores programados para o próximo calendário e datas de pagamento. Além disso, os segurados podem agendar ou remarcar perícias e usufruir de outros serviços relacionados à seguridade social.
Últimas notícias do INSS
Uma das últimas notícias do INSS refere-se que o Supremo Tribunal Federal aprovou, por unanimidade, o retorno do empréstimo consignado para beneficiários do BPC/LOAS. Agora esse público pode voltar a usufruir 35% da sua remuneração (r$ 1.320) em crédito consignado.
Além disso, o “Pente Fino” no INSS mira corte de R$20 bi. A ideia é atacar erros ou fraudes.
Confira também:
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

