Boa novidade! Aposentados e pensionistas do INSS podem estar aptos a receber montante dobrado! Neste texto, você encontrará detalhes sobre os bancos realizando os pagamentos, os requisitos de elegibilidade e ainda quem não será contemplado. Continue a leitura para obter mais informações.
Além disso, desvendaremos certos aspectos confidenciais que os bancos preferem ocultar das pessoas aposentadas, pensionistas e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Assim, aqueles que possuem inúmeros empréstimos consignados, enfrentam uma redução significativa no seu rendimento e desejam compreender as informações sigilosas que as instituições financeiras tendem a omitir, ficarão surpresos com uma revelação que pode modificar drasticamente a sua situação econômica.
Bloqueio dos benefícios do INSS

Você tem conhecimento de que diversas pessoas podem ter seu benefício do INSS bloqueado por um período de 60 dias e nem mesmo estão cientes disso? Isso ocorre porque os bancos estão realizando uma prática ilegal.
Um exemplo desse cenário é quando um aposentado necessita de um empréstimo pessoal, porém está sem margem disponível no crédito consignado, levando-o a optar por essa forma de empréstimo alternativa.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Entretanto, a taxa de juros nesse caso é superior àquela do empréstimo consignado, visto que os juros são determinados com base no risco e na capacidade de pagamento do aposentado. E qual a razão de permanecer bloqueado por um período de 60 dias?
Por exemplo, suponhamos que alguém esteja recebendo seu benefício pelo banco da Caixa e não disponha de margem consignável, havendo a necessidade de um empréstimo pessoal.
Assim, quando você opta por buscar um empréstimo pessoal em um outro banco, digamos o Banco X, e resolve proceder com a transação, esse banco efetua uma mudança, sem a sua autorização, da conta na qual você recebe o seu salário. Ainda assim, você recebe o empréstimo solicitado de R$ 1.000, por exemplo.
Leia em seguida: INSS: Bancos Anunciam Devolução em Dobro para Aposentados – Confira os Detalhes agora! Condições exclusivas para Você
No entanto, após receber esses fundos, você se encontra agora recebendo seu salário em uma conta criada pelo banco sem o seu conhecimento. Como resultado, o seu benefício fica inacessível por um período de 60 dias, impossibilitando a obtenção de empréstimos. Ao entrar em comunicação com o INSS, a orientação fornecida é de que ocorrerá um desbloqueio automático após 60 dias.
Na prática, a situação se desenrola de modo que diversas pessoas necessitam realizar o desbloqueio do benefício, que permaneceu retido por um período de 60 dias, uma vez que esse desbloqueio não ocorre de maneira automática. Nessa perspectiva, após expirar esse período, o aposentado é compelido a entrar em contato com a Central 135 ou acessar o Meu INSS a fim de requerer o desbloqueio.
Devolução de valores em dobro pelos bancos aos beneficiários do INSS
A possibilidade de restituição em dobro do montante a aposentados, pensionistas do INSS e beneficiários do BPC acontecerá para os indivíduos que precisam empreender uma ação judicial a fim de recuperar os valores que foram deduzidos de forma indevida a partir de empréstimos consignados presentes em sua remuneração.
No entanto, essa medida se aplica somente quando a contratação do empréstimo foi realizada sem o devido consentimento do beneficiário.
Leia em seguida: INSS: Bancos Anunciam Devolução em Dobro para Aposentados – Confira os Detalhes agora! Seja Rápido
Por fim, o aposentado possui a opção de requerer não apenas o encerramento das deduções e a recuperação dos montantes indevidos, mas também pleitear compensação por danos morais, com o valor potencialmente atingindo o dobro do valor do empréstimo inserido em sua remuneração sem a devida autorização.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!