O pagamento dos beneficiários do INSS inicia no dia 25 de agosto com quem recebe um salário mínimo e tem o número final de benefício 1. Mas, o mês também reserva surpresas para os beneficiários, pois houve algumas mudanças no recebimento. Saiba mais informações.
Nesta matéria, você pode conferir quando vai receber o seu salário do INSS e quais são as novidades em relação à Previdência Social e ao abono salarial.
Quando vai ser pago o salário do INSS em agosto?
O pagamento do INSS de agosto inicia no dia 25 e vai até o dia 08 de setembro. A ordem é de acordo com o último número de benefício e com a renda. Quem tem a renda de um salário mínimo e quem tem a renda maior que isso.
Confira abaixo o calendário completo e quando você poderá sacar os valores do INSS.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp
O pagamento do abono extra do INSS vai acontecer em agosto de 2023?
Outro questionamento muito comum entre os beneficiários do INSS é se o pagamento do abono salarial tão aguardado (14º salário do INSS) vai acontecer na folha de pagamento do INSS de agosto. Isso porque circulam algumas informações sobre a aprovação desse valor.
Contudo, esse decreto que vem sendo divulgado é referente a um abono proposto pelo Senador Paulo Paim no ano de 2020. A ideia era pagar o valor do salário dobrado para os beneficiários. Mas, acabou sendo arquivado.
Portanto, se você ver essa informação, desconsidere, pois não é referente ao 14º salário, tampouco é válido. O projeto para pagar um 14º salário é de autoria do Deputado Pompeo de Mattos e ainda segue em tramitação na Câmara dos Deputados.
Dessa forma, não virá na folha de pagamento do INSS de agosto. A tramitação está ocorrendo da seguinte forma: ainda precisa passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa e Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.
Leia mais: LULA ANUNCIA NOVO SALÁRIO MÍNIMO 2024 – Conheça os valores aqui
Surpresa para o BPC Loas
De acordo com a DataPrev, empresa responsável pela atualização da folha de pagamentos do INSS e também de quem recebe BPC, na virada de folha de pagamento do INSS de agosto, os beneficiários de BPC terão acesso a 35% de crédito consignado.
Dessa forma, os beneficiários de BPC poderão usar 35% de seu salário, que é de um salário mínimo, para fazerem o pagamento das parcelas de empréstimo consignado. Essa linha de crédito estava suspensa anteriormente, pois haviam algumas divergências sobre a liberação ou não dessa linha, já que é um público vulnerável financeiramente.
Mas, ao que tudo indica, houve um consenso e os beneficiários poderão voltar a contratar essa linha de crédito.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!