Aposentados, pensionistas e registrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) do INSS podem antecipar um bônus especial de R$2 mil, com expectativa de ser disponibilizado ainda este ano.
A proposta legislativa (SUG) nº 15/2020 tem como foco auxiliar os que passaram por estados de calamidade pública devido à pandemia do coronavírus. O texto propõe vantagens para os beneficiários com rendimentos de até 3 salários mínimos.
Saiba mais sobre este bônus extra.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Como funcionará o pagamento
O Instituto do Seguro Social (INSS) implementará um mecanismo automático para cumprir as determinações judiciais referentes aos benefícios assistenciais, abrangendo também o pagamento de um abono extra para aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC.
Leia mais: Margens de Empréstimos para Aposentados: Novidades, Condições e Impacto do Novo Salário Mínimo!
A previsão é que os desembolsos comecem em setembro. Dentro desse panorama, destaca-se o Benefício da Prestação Continuada (BPC/Loas), voltado para idosos ou pessoas com deficiência de baixa renda.
Essa medida surge de uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o INSS, com o propósito de assegurar mais transparência e confiança nos pagamentos destinados aos segurados que obtiveram vitória em ações judiciais.
Leia mais: ACABA de SAIR: NOVA CARTEIRINHA do IDOSO 2023!
Conclusão
Para ficar por dentro, os interessados podem acompanhar todas as atualizações e detalhes no site oficial do Senado Federal. Além disso, novidades sobre o tema também serão divulgadas aqui, no portal Jornal João Financeira.
Leia mais: LIBERADO: INSS DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DA 2ª PARCELA DO 13 SALÁRIO – Confira as datas
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!