ATENÇÃO! Idosos têm até 5 de agosto para resgatar valores esquecidos na Caixa Econômica Federal. R$ 25,4 bilhões em cotas do abono salarial anual estão disponíveis. Não perca essa chance!
O Congresso Nacional aprovou a incorporação dos valores não reclamados através da PEC do Tesouro. Não deixe de verificar se você tem direito a receber esses valores perdidos. Assim, a data limite está definida no chamamento público do Ministério do Trabalho e Emprego.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, 10,5 milhões de brasileiros têm direito a receber as cotas do PIS PASEP em 2023. Para ser elegível, o trabalhador deve ter atuado com carteira assinada no setor privado ou público entre 1971 e 1988, sem ter efetuado a retirada dos valores devidos. Além disso, os herdeiros podem sacar os saldos de trabalhadores falecidos.
Caso os valores não sejam resgatados, serão destinados ao Tesouro Nacional. Contudo, os interessados têm até cinco anos para solicitar o recebimento dos valores perdidos para a União. Não perca essa oportunidade de reaver o que é seu por direito.
Adicionalmente, em 2022, a Defensoria Pública da União (DPU) pediu que a Caixa Econômica Federal aumentasse a divulgação sobre o direito de resgatar as cotas que migraram para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Fique atento para descobrir se você tem direito a receber os valores perdidos!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
O que são as cotas do PIS PASEP?

O abono salarial do PIS PASEP é pago anualmente a trabalhadores da iniciativa privada e pública, respectivamente. No entanto, o saque integral das cotas pelos titulares do fundo ou pelos herdeiros só foi liberado em 2019.
Leia em seguida: ÓTIMA NOTÍCIA: INSS libera benefício em 12 horas
No ano de 2020, o fundo específico do PIS PASEP chegou ao fim, passando os valores para o FGTS. Contudo, se manteve as contas individuais e a possibilidade de movimentação a qualquer momento até o dia 1.° de junho de 2025.
Quem tem direito de receber valores perdidos das cotas?
Para poder receber os valores perdidos das cotas, o idoso precisa ter trabalhado entre 1971 a 1988 na iniciativa privada ou no setor público. Além disso, não deve ter feito o saque até o momento.
Leia em seguida: INSS pagará SALÁRIO EM DOBRO – Veja quem terá direito
Como consultar e sacar as cotas?
Atenção! A consulta acontece por meio do aplicativo FGTS, que vai informar se há ou não saque disponível para o idoso. Baixe o aplicativo em seu celular, faça seu cadastramento e ao acessar a página, selecione a mensagem “Você possui saque disponível” caso haja valores. Após, clique em “Solicitar o saque do PIS/PASEP”.
Leia em seguida: INSS tem 4 Surpresas Especiais para Aposentados na Folha de Pagamento ESSE MÊS!
Após a consulta, escolha meio de saque e confirme saque. Valores perdidos podem ser creditados em conta bancária de preferência, sem custo.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!