O Banco Central do Brasil lançou uma ferramenta que permite aos cidadãos conferirem possíveis valores esquecidos ou não sacados. Estima-se que ainda resta um montante de mais de R$ 7 bilhões disponíveis para recuperação. Quer saber mais sobre este assunto? Veja a seguir.
Acesso aos recursos esquecidos

Em virtude do fato de que diversos brasileiros possuem valores não sacados em bancos, o poderoso regulador financeiro ofereceu a possibilidade de consulta. Dessa maneira, você pode verificar se tem algum valor pendente para resgatar.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
O meio para tal é o Sistema Valores a Receber, criado pelo próprio Banco Central. Para acessar, é simples, basta entrar na URL Sistema Valores a Receber. Se você é uma pessoa física, inserirá o CPF e data de nascimento; se jurídica, o CNPJ e data de abertura da empresa.
De onde vem esse dinheiro esquecido?
O dinheiro esquecido pode ter várias origens como valores de contas encerradas, investimentos não resgatados, consórcios sem retirada entre outros. Essa é uma excelente chance de recuperar um recurso de direito e que pode fazer a diferença em suas finanças, dependendo do valor atrasado.
Como os valores esquecidos são pagos?
O Banco Central disponibiliza a retirada dos valores esquecidos por meio de transferência bancária ou PIX. Ao identificar valores pendentes, o sistema fornecerá instruções para inserir as informações necessárias, então o valor será depositado na forma indicada.
Leia mais: INSS garante adicional de 25% na aposentadoria: Saiba como aproveitar essa vantagem!
Cuidado com as tentativas de fraude
A possibilidade de retirar dinheiro esquecido causou muito alvoroço entre os brasileiros. Infelizmente, isto também atraiu fraudadores. Portanto, mantenha-se seguro e siga as dicas de segurança a seguir. Nunca insira seus dados pessoais em sites não oficiais do Banco Central e saiba que não é cobrada nenhuma taxa para a liberação dos valores esquecidos.
Leia mais: Consignado suspenso por 180 dias: Benefício para aposentados e pensionistas – Saiba mais!
Veja também
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!