Após a informação divulgada recentemente, os beneficiários do INSS já podem se programar para receber seus benefícios a partir da próxima semana. O calendário do INSS referente ao mês de julho já está disponível para consulta, permitindo assim que os beneficiários possam programar o recebimento dos valores.
O pagamento do INSS, que se estende até o próximo mês, seguirá para o primeiro grupo de beneficiários, e a sequência do pagamento seguirá conforme o último número do benefício de cada um. Com isso, é fundamental entender como funciona a distribuição do pagamento a fim de acompanhar de perto quando será realizado o depósito.
Como funciona o pagamento do INSS?
O pagamento do INSS é destinado a milhões de titulares de benefícios permanentes e temporários, que englobam desde aposentados, trabalhadores afastados por doença até os que dependem do BPC, o Benefício de Prestação Continuada, que possui um caráter de assistencial para pessoas que não possuem meios de prover suas necessidades básicas.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Como posso consultar a data do pagamento do meu benefício?
Essa consulta pode ser feita facilmente. A data de pagamento, segundo a Previdência Social, é divulgada com um ano de antecedência e a ordem de pagamento estabelecida pelo próprio Órgão segue o último número do benefício. Confira o calendário oficial:

Como é definida a sequência de pagamento do INSS?
A sequência de pagamento é organizada pelo último número antes do traço, ou seja, do dígito verificador do número de benefício de cada pessoa. Portanto, se o número do seu benefício é, por exemplo, 123.456.789-0, o último número é o 9. Essa informação é fornecida ao beneficiário no momento da concessão do benefício e pode ser consultada a qualquer momento no site ou aplicativo Meu INSS.
Leia em seguida: Salário mínimo de R$1441 é oficializado pelo Governo – Veja quem terá direito!
O calendário de pagamento do INSS para 2023, o INSS estabelece uma divisão de acordo com a renda de cada beneficiário. Dessa forma, quem ganha um salário mínimo recebe em datas diferentes das de quem recebe mais que isso.
Assim como nos anos anteriores, o pagamento para quem recebe um salário mínimo começa antes, e quem recebe mais que isso, só terá o valor depositado para saque em setembro. Não se esqueça de que o pagamento é distribuído segundo a sequência do último número de benefício.
Confira também:
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!