O INSS disponibiliza uma rede de atendimento composta por diversos canais oficiais para facilitar o acesso e o atendimento aos cidadãos. É importante utilizar esses canais para garantir a segurança e evitar fraudes.
MEU INSS
Através do site ou aplicativo Meu INSS (meu.inss.gov.br), você pode acessar uma ampla variedade de serviços digitais, realizar consultas, emitir extratos, agendar atendimentos e solicitar serviços.
O aplicativo também conta com a assistente virtual Helô, que pode fornecer orientações passo a passo para realizar os serviços.
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Site do INSS
No portal oficial do INSS (www.inss.gov.br), você encontrará diversos serviços online, informações sobre benefícios e serviços, além de comunicados importantes.
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É possível requerer benefícios, como pensão por morte, consultar o extrato de pagamento e obter informações relevantes.
Telefone 135
A Central de Atendimento 135 foi criada para ampliar o acesso da população aos serviços do INSS por telefone. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).
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Através desse canal, você pode obter informações, esclarecer dúvidas e receber suporte relacionado aos serviços e benefícios do INSS.
AVISO IMPORTANTE!
É válido ressaltar que o INSS nunca solicita informações pessoais por e-mail, nem realiza atendimento através de e-mails institucionais (@inss.gov.br).
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O contato do INSS com os segurados ocorre apenas em casos específicos, como remarcação de atendimento, concessão/negativa de benefício, comparecimento à Agência da Previdência Social (APS) e cumprimento de exigências. Nesses casos, os dados são fornecidos pelo servidor e não solicitados ao segurado.
Ouvidoria
O cidadão que queira fazer elogios, sugestões, solicitações diversas, denúncias e/ou reclamações pode ligar para o telefone 135 ou acessar o Fala.BR (https://falabr.cgu.gov.br/).
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Redes Sociais do INSS
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