Governo federal confirma os tipos de faixas do Desenrola Brasil e 7 bancos confirmaram a participação. Confira em seguida mais informação.
Recentemente, bancos como Banco do Brasil e Bradesco confirmaram sua participação no programa de renegociação de dívidas. Nesse sentido, outros bancos como Banrisul, Caixa Econômica Federal e Nubank, estudam suas participações. Continue acompanhando!
7 bancos confirmam adesão ao programa Desenrola Brasil

No dia 28 de junho, o governo federal confirmou as regras que o Desenrola Brasil deve adotar. Até o momento as seguintes instituições bancárias confirmaram suas participações:
- Banco do Brasil;
- Bradesco;
- C6;
- Inter;
- Itaú;
- Pan;
- Santander.
No entanto, outras instituições bancárias, como o Daycoval, Mercantil e PagBank, não se manifestaram sobre a iniciativa. As instituições que desejam participar já podem fazer sua inscrição.
Leia em seguida: ÓTIMA NOTÍCIA: INSS vai liberar R$17.189 em AGOSTO; Confira quem tem direito
Conforme informado por Fernando Haddad, ministro da Fazenda, participando da negociação, a empresa vai ter garantia do Tesouro Nacional se o consumidor não fazer o pagamento mesmo após a renegociação.
Contudo, a entrada em vigor do Desenrola Brasil, ainda não possui uma data definida. Inicialmente, estava previsto para o mês de julho a abertura das renegociações, mas nada está confirmado até o momento.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Como vai funcionar o programa Desenrola Brasil?
O programa está divido em duas faixas. Nesse sentido, na faixa 1, a pessoa tem a possibilidade de renegociar dívidas de consumo, por exemplo, água, luz e telefone. Além de débitos do varejo e bancários com negativação até 31 de dezembro de 2022.
Leia em seguida: IMPACTANTE! SAIBA AGORA a DATA do PAGAMENTO do 3º LOTE do IMPOSTO DE RENDA 2023!
Ainda nessa faixa, os consumidores precisam ter uma renda mensal de até dois salários mínimos. Bem como, precisam estar devidamente cadastradas e com suas informações atualizadas no Cadastro Único (CadÚnico).
O governo federal vai oferecer para a faixa 1 do Desenrola Brasil, recursos para garantir a renegociação de dívidas bancárias e não bancárias. Mas o valor total das dívidas não pode ser superior a R$ 5 mil.
Para isso, duas formas de pagamento da dívida vão estar acessíveis nesta categoria. Ou seja, pagamento à vista ou por financiamento bancário em até 60 vezes, sem precisar de entrada e com juros mensais de 1,99%, podendo pagar a primeira parcela após 30 dias.
Leia em seguida: CUIDADO! SITE FALSO promete AUXÍLIO INEXISTENTE! Não seja VÍTIMA do GOLPE!
A renegociação vai pode ser feita por celular e quem optar pelo parcelamento, vai poder pagar por débito em conta, boleto bancário e Pix. No caso de quitação à vista, o pagamento ocorre pela plataforma e o valor é repassado ao credor.
Desenrola Brasil: faixa 2
A faixa 2 do Desenrola Brasil vai auxiliar os consumidores com dívidas com bancos a renegociarem, podendo falar diretamente com a instituição. Além disso, não possui uma limitação de renda, por isso, fica de fora a garantia do Fundo FGO. Não estando inclusas as seguintes dívidas:
Leia em seguida: URGENTE: INSS faz NOVA PROPOSTA sobre Revisão da Vida Toda; Saiba mais agora!
- Relativas a crédito rural;
- Tenham garantia da União ou de entidade pública;
- Não possuam o risco de cré4dito integralmente assumido pelos agentes financeiros;
- Que tenham qualquer tipo de previsão de aporte de recursos públicos ou que tenham qualquer equalização de taxa de juros por parte da União.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!