A mensagem “crédito não retornado” já surgiu para você? A verdade é que muitas pessoas já se depararam com essa mensagem e não entenderam o que ela significa.
Porém, há casos em que as pessoas também não receberam o seguro em sua conta bancária registrada no INSS, o que deveria acontecer. Você já enfrentou essa situação?
Caso você tenha visualizado a mensagem “crédito não retornado” no aplicativo Meu INSS, recomendamos que continue acompanhando. Além disso, se você ainda não recebeu o seu seguro, é importante ficar atento. A seguir, apresentaremos o que você precisa saber. Boa leitura!
O que é o crédito não retornado?

A mensagem “crédito não retornado” significa que, segundo o sistema do INSS, o seguro dos aposentados e pensionistas foi enviado para a conta bancária cadastrada. Contudo, para os segurados, essa mensagem indica que o valor não foi depositado pela Previdência Social.
Esse problema, em que o sistema informa que o pagamento foi efetuado, mas o segurado não o recebeu, é um dos erros mais comuns do INSS. Por isso, é fundamental estar atento, pois pode ser que o valor não tenha sido depositado em sua conta.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
O que fazer se isso acontecer?
Porém, não é preciso entrar em pânico quando ocorrer o erro de “crédito não retornado”. O segurado do INSS deve simplesmente solicitar, por meio do site ou aplicativo Meu INSS, o pagamento do benefício que não foi recebido. Simples assim!
Como solicitar o valor?
Caso o benefício não tenha sido depositado na conta e a mensagem “Crédito não retornado” seja exibida, será preciso realizar uma solicitação por meio do site ou aplicativo Meu INSS. Portanto, verifique o passo a passo a seguir.
- Acesse o aplicativo Meu INSS;
- Vá em outros serviços;
- Clique em novo pedido;
- Depois clique em novo requerimento;
- Vá em atualizações para manutenção do benefício e outros serviços;
- Clique em solicitar pagamento de benefício não recebido;
- Preencha todos os campos;
- Envie a solicitação.
Mas é fundamental deixar claro que não há um prazo específico para a recuperação do valor. Todavia, a informação fornecida pelo INSS é de que será conduzida uma análise para determinar a origem do erro. Portanto, é preciso aguardar.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

