Saiu agora! INSS apresenta nova proposta sobre a revisão da vida toda. Veja em seguida todas as informações.
O Conselho da Justiça Federal (CJF) sugeriu para um grupo de trabalho a realização da revisão da vida toda por meio do sistema judiciário. Nesse sentido, a revisão visa assegurar a inclusão de salários antigos na aposentadoria dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Proporcionando um aumento nos benefícios concedidos.
Vale lembrar que a aprovação da tese aconteceu no Supremo Tribunal Federal (STF). Inicialmente, o Instituto recorreu da decisão por meio de embargos de declaração, para que dessa forma as ações fossem em tramitação na Justiça fossem suspensas.
Contudo, a Corte não acatou o pedido. Somando milhares de processos que envolvem a revisão da vida toda. Continue acompanhando!
Revisão da vida toda: quem tem direito?

Aqueles que acreditam possuir direito à revisão da vida toda devem verificar se atendem aos critérios estabelecidos pelo STF. Desse modo, é necessário que o segurado esteja aposentado há aproximadamente dez anos e tenha recebido o benefício entre os anos de 1999 e 2019.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
A decisão do Supremo estabeleceu que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve levar em conta todo o período de contribuição do beneficiário para calcular e efetuar o pagamento da aposentadoria. Impactando dessa forma também outros benefícios concedidos pela própria instituição.
Além disso, a solicitação da revisão da vida toda pode trazer um aumento significativo no salário do segurado. No entanto, essa revisão não ocorre automaticamente, o beneficiário precisa entrar com um pedido junto ao sistema judiciário.
Leia em seguida: BOLSA FAMÍLIA: Calendário de Pagamentos JULHO 2023 – Confira AGORA!
Como o interessado na revisão da vida toda pode entrar na Justiça?
Inicialmente, é recomendado buscar a assistência de um advogado especializado nessa área. Embora a ação possa ser apresentada por meio do Juizado Especial Federal sem a presença de um defensor, especialistas sugerem que os segurados busquem o auxílio de um advogado para receber as orientações adequadas.
Leia em seguida: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ com NOVO VALOR 110% em 2023 – EXCLUSIVO!
Os advogados fornecerão de forma adequada todas as informações e documentos necessários para a solicitação da revisão da vida toda. Principalmente para que as pessoas possam receber atendimento do Juizado. Posteriormente, ele vai auxiliar o segurado a saber que tem direito ou não a essa revisão.
A revisão da vida toda exige muito cuidado, especialmente porque o pedido de pode resultar tanto em benefícios quanto em prejuízos. Assim como a aposentadoria do segurado pode ser aumentada, o benefício mensal também pode ser reduzido.
Leia em seguida: EXCLUSIVO: Aprenda a sacar R$20.000 SEM MARGEM – Condições especiais reveladas!
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!