O alemão Christian Brueckner, suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann, confessou ter sequestrado uma criança em Portugal, segundo um ex-colega de cela. A confissão teria começado quando Brueckner perguntou ao colega se ele também estava preso por delitos contra crianças. A informação foi dada pelo ex-companheiro de cela Laurin Codin, nesta quarta-feira (25), em uma audiência, conforme relatado pelo Daily Mail e The Sun.
Codin revelou que Brueckner contou ter sequestrado uma menina durante uma tentativa de furto. O suspeito relatou que estava em um hotel de luxo e entrou pela janela de um apartamento para furtar dinheiro e joias, mas acabou encontrando a criança. Ele então levou a menina consigo, após não encontrar os itens de valor que procurava.
Como Brueckner Confessou o Crime?

De acordo com Laurin Codin, Brueckner estava em pânico com a possibilidade de evidências na cena do crime. Ele questionou seu colega sobre a possibilidade de se retirar DNA de uma criança a partir de ossos debaixo do solo. “Ele me perguntou se o DNA de uma criança pode ser retirado de ossos debaixo do solo”, disse Codin durante a audiência.
A ansiedade de Brueckner também se revelou em outras perguntas. Ele perguntou se uma pessoa poderia ser rastreada pelo cabelo ou se deixaria rastros escalando uma escada. Essas inquietações destacam o medo de Brueckner de ser incriminado pelas provas forenses.
O Caso Madeleine McCann
Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, aos 3 anos, de um conjunto de apartamentos na Praia da Luz, Portugal. Os investigadores alemães acreditam que Maddie está morta, embora seu corpo nunca tenha sido encontrado. O Ministério Público levantou suspeitas em 2020 de que Brueckner abusou da criança e posteriormente a matou. No entanto, até o momento, nenhum processo formal foi instaurado contra ele em relação a este caso específico.
Brueckner Negou Acusações Relacionadas a Madeleine
Apesar das suspeitas, Brueckner continua a negar qualquer envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann. Ele já está cumprindo uma pena de sete anos pela violação de uma idosa em 2019 e enfrenta acusações de uma série de ataques sexuais em Portugal entre 2000 e 2017. O Tribunal de Braunschweig está atualmente julgando Brueckner sobre esses casos anteriores.
O Impacto das Revelações
As revelações feitas pelo ex-companheiro de cela podem reavivar as investigações sobre o desaparecimento de Madeleine McCann. Autoridades e familiares esperam que novas evidências possam finalmente trazer respostas sobre o destino da menina.
- O caso de Madeleine continua a ser um dos desaparecimentos mais famosos do mundo.
- Brueckner se encontra em uma posição complicada com as novas revelações contra ele.
- A confissão levantada por Laurin Codin pode abrir novas linhas de investigação.