Grande notícia para os aposentados do INSS! A justiça foi feita! E dentro deste conteúdo iremos falar sobre os direitos que os idosos terão agora. Novos valores estão previstos para cair na conta dos aposentados.
Estamos falando de algo que muitos lutaram por muito tempo. Alguns desacreditaram, mas a justiça não falha. Temos novidades, especialmente sobre o 14º salário do INSS. Muitos não vão receber essa importante notícia, portanto, não deixe de enviar esse conteúdo para aquele conhecido seu que também recebe benefícios do INSS!
A justiça liberou 3 bilhões de reais. Mas, como isso vai funcionar? Quem poderá receber os valores? É automático ou precisa solicitar? Explicaremos para que você não perca dinheiro por falta de informação.
Justiça determina pagamento de novos valores para aposentados
Em primeiro lugar, falaremos de oportunidades imperdíveis de ganhar dinheiro nesse conteúdo. Eu prometo para você que você não vai querer perder as informações que temos aqui.
Muitas pessoas vão querer receber os valores, mas nem todos sabem como solicitar os 3 bilhões que a justiça liberou. Por isso, é de suma importância que você preste atenção a seguir.
Após a justiça determinar o pagamento desses 3 bilhões de reais, o mais importante agora é você saber como solicitar para garantir o que é seu direito. Mais de 250.000 pessoas receberão os valores, que ao todo, chegam aos 3 bilhões.
E você pode ter direito a isso. Aós falarmos dos valores, vamos explicar onde pesquisar para verificar se você está incluso.
Pagamento de valores extras para aposentados

O primeiro valor extra que a justiça ordenou para os aposentados, se refere aos atrasados do INSS! Mais especificamente as RPVs. Aos que não sabem, as RPVs são ordens de pagamentos obtidas após ganhar uma causa contra um órgão do governo, nesse caso, o INSS!
Geralmente, essas causas resultam no pagamento de valores que podem ultrapassar os 60 salários mínimos, ou R$ 84.720 após correção monetária. Para saber mais detalhes a respeito das RPVs, basta clicar aqui.
Para solicitar o pagamento dos valores, basta realizar uma consulta simples no TRF onde a sua causa foi julgada.
Confira o passo a passo no trf3
- Na página inicial, vá em “Consulta processual”
- Em seguida, clique em “Consultas por OAB, Processo de origem, Ofício Requisitório de origem ou Número de protocolo”
- Informe um dos números solicitados e vá em “Não sou um robô”
- Clique nas imagens solicitadas e, depois, em verificar
- Vá em “Pesquisar”
- Na página seguinte, aparecerá o atrasado
- Se for uma RPV, essas siglas estarão no campo “Procedimento”
- Se for precatório, estará escrito PRC
Pagamento do 14º salário
Quanto ao 14º salário, o mesmo ainda representa uma luta desafiadora, mas ele confere aos beneficiários do valor de até dois salários mínimos. Se você recebe um salário, será pago um salário. Se você recebe dois, serão pagos dois. O projeto foi aprovado nas comissões de Seguridade Social, Finanças e Tributação.
Para saber se é beneficiário do valor, basta conferir clicando neste link. Por mais que o governo afirme que não tem recursos para pagar o 14º salário, é importante que você saiba que ainda há a possibilidade de um pagamento, mesmo que seja meio salário mínimo, para ajudar no final do ano. Há recursos para isso!
A pandemia trouxe muitos problemas, e os aposentados foram um dos mais afetados, já que não receberam nenhum auxílio emergencial. Ao longo da crise sanitária, muitos aposentados precisaram fazer empréstimos para ajudar suas famílias. Essas dívidas ainda refletem hoje. Por isso, a luta pelo 14º salário é importante.
Se o 14º salário for pago, muitas pessoas vão querer receber, mas é preciso lutar por ele. Compartilhe este conteúdo para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.