Inúmeras pessoas acreditam que o INSS é a única forma de assegurar aposentadoria no futuro. Porém, viemos para desmentir essa ideia há muito ultrapassada! Reunimos neste conteúdo 5 aposentadorias sem contribuição ao INSS, que farão você desistir da aposentadoria social. E o melhor, você mesmo pode fazer tudo do conforto de sua casa.
É interessante ressaltar que essas aposentadorias servem para que você não dependa da renda da previdência social para sobreviver na velhice. Além disso, a autarquia está passando por dificuldades que impactarão os futuros aposentados, uma vez que o número de contribuintes cresce abaixo do número de segurados que precisam de auxílio.
Devido a isso, é necessário ter uma alternativa a parte. Conforme informações do site Paraná Banco Investimentos, você tem pelo menos 5.
1 – Previdência Privada

Em primeiro lugar, temos a previdência privada que funciona da seguinte maneira: você, ao longo da sua atividade profissional, paga todos os meses determinado valor em um banco que administra o fundo de previdência privada.
O valor rende todos os meses como se fosse um investimento em fundos como o CDB. Em seguida, os rendimentos ao longo do tempo vão conceder segurança financeira para quando você precisar.
2 – Títulos de renda fixa
Um dos mais populares e conhecidos no mundo dos investimentos são os títulos de renda fixa. Eles nada mais são que papéis comercializados pelos bancos com o objetivo de arrecadar fundos para diversos fins e, como contrapartida, eles oferecem uma boa remuneração sobre o capital investido.
Há simulações que apontam que se você investir determinado valor, é possível retirar uma renda fixa de até R$ 5 mil todos os meses.
3 – Poupança própria para emergências
A própria poupança que você usa, pode ser uma boa opção de investimento a longo prazo para receber fundos maiores que um salário mínimo ao se aposentar. A partir dela, basta depositar mensalmente determinada quantia e esse valor pode ser sua segurança para um futuro não tem distante assim. Você mesmo fará esse controle.
4 – Título público
Em nossa lista ainda temos os famosos títulos públicos, que também são papéis emitidos pelo Governo Federal, cujo objetivo é arrecadar fundos para serem utilizados em suas atividades.
Por outro lado, ele remunera os investidores com um bom percentual sobre o capital aplicado.
5 – Fundos de pensão coletivos
Por fim, mas, não menos importante, temos os fundos de pensão coletivos. Nessa opção temos as instituições sem fins lucrativos, que reúnem diversas empresas com o objetivo de arrecadar valores dos seus colaboradores para investir em inúmeras aplicação de renda fixa ou variável, para aumentar o patrimônio do fundo.
O lado bom é que todas essas opções não precisam de idade mínima, documentação e burocracia. É só você tomar a iniciativa e começar a garantir.
Quantos segurados tem o instituto nacional do seguro social?
Atualmente, o INSS é responsável por pagar todos os meses os benefícios de pelo menos 39 milhões de pessoas. Além disso, estudos apontam que se continuar crescendo o número de segurados nesse ritmo, é possível que haja problemas no futuro para manter a sustentabilidade do serviço.