Conheça o cartão de crédito sem juros e saiba como vai funcionar essa nova modalidade. Veja em seguida mais informação.
Inúmeros brasileiros recorrem ao uso do cartão de crédito em momentos de aperto financeiro. Mas quando usado sem planejamento os problemas podem aumentar para o consumidor.
Um dos fatores contributivos para isso, são as taxas de juros. No entanto, o pronunciando do presidente do Banco Central, trouxe mais tranquilidade para essas pessoas. Continue acompanhando!
Presidente do Banco Central fala sobre o cartão de crédito sem juros

No dia 12 de junho, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, informou que com o setor financeiro busca meios para inibir os altos juros do rotativo do cartão de crédito. Contudo, segundo o presidente, se está diante um “problema difícil de resolver”.
“Os cartões puxam spread muito para cima e aumentou porque a inadimplência subiu, chegando a 52%”, destacou Campos Neto.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Podendo inclusive, os juros do cartão de crédito rotativo chegarem ao fim, passando a existir um cartão de crédito sem juros. Todavia, o governo federal e o setor financeiro devem continuar realizando estudos para chegar a uma solução.
Além disso, existem ideias que visam evitar uma crise em relação a essa opção de crédito. Por exemplo, desestimular o parcelamento sem juros, podendo ser por tarifas mais altas cobradas dos comerciante ou preços diferentes nas vendas através do cartão em pagamentos no débito, ou no crédito.
Leia em seguida: Carteirinha MEU INSS+: Benefícios Extras para os Aposentados – Entenda como solicitar
Continue acompanhando para saber mais detalhes sobre o cartão de crédito sem juros!
Como funciona o cartão de crédito retroativo?
O cartão de crédito retroativo atingiu uma taxa de juros de 409,3% no final de 2022, nível mais alto das estatísticas apresentadas pelo Banco Central desde 2012. Nesse sentido, muitos desconhecem essa opção quando utilizam o cartão de crédito.
Leia em seguida: OFICIAL: Justiça libera R$9 bilhões para PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS DO INSS – Consulte já!
Isso porque, ao escolher pagar somente o valor mínimo da sua fatura, de forma automática, o consumidor adere ao crédito retroativo. Esse crédito é somente utilizado por um mês, ficando a responsabilidade pela decisão dos juros, bem como, as condições do crédito rotativo, para em empresa que fez a oferta do cartão.
Por isso para muitos brasileiros podem contar com um cartão de crédito sem juros, se torna vantajosa, já que ao pagar valores menores ao da sua fatura, maior vai ser sua dívida. Pois na fatura do próximo mês vão ser aplicados os juros devidos, o valor faltante da fatura anterior e a quantia a ser paga naquele determinado mês.
Leia em seguida: DIVULGADO: CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO BENEFÍCIO DO INSS DE JUNHO – Confira as datas
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!