Os aposentados e pensionistas cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão a possibilidade de receber um novo abono extra no valor de R$2 mil, que poderá ser liberado até o final deste ano.
A sugestão legislativa (SUG) n.º 15/2020 visa beneficiar os indivíduos que enfrentaram um estado de calamidade pública durante a pandemia do coronavírus. O projeto propõe a realização de pagamentos para o segurado que possui uma renda de até 3 salários mínimos.
Confira mais informações sobre o abono extra.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Como funcionará o pagamento
O Instituto do Seguro Social (INSS) realizará a implantação automática de benefícios assistenciais concedidos pela Justiça, incluindo o pagamento do abono extra aos aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC.
Leia mais: Margens de Empréstimos para Aposentados: Novidades, Condições e Impacto do Novo Salário Mínimo!
Está previsto que o início do pagamento ocorra a partir de setembro. Esse processo inclui o Benefício da Prestação Continuada (BPC/Loas), destinado a cidadãos idosos ou deficientes de baixa renda.
A iniciativa envolve uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o INSS, com o intuito de proporcionar mais credibilidade nos pagamentos aos segurados que são vitoriosos em ações judiciais.
Leia mais: ACABA de SAIR: NOVA CARTEIRINHA do IDOSO 2023!
Conclusão
Por último, os cidadãos terão a possibilidade de acompanhar todos os procedimentos no site oficial do Senado Federal, com todos os desdobramentos dessa iniciativa, bem como os detalhes de sua movimentação. Além disso, poderão acompanhar as atualizações também aqui no site Jornal João Financeira.
Leia mais: LIBERADO: INSS DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DA 2ª PARCELA DO 13 SALÁRIO – Confira as datas
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!