César Galvão, que por longos 31 anos foi repórter na Globo, encontrou novo lar na Record após sua demissão inesperada no início de 2023. O retorno ao jornalismo aconteceu em maio, quando passou a integrar o time do Domingo Espetacular como repórter especial, lançando-se em reportagens investigativas profundas.
Um novo capítulo na carreira do jornalista

No Programa de Todos os Programas da R7, Galvão compartilhou detalhes sobre sua transição e como tem se adaptado à nova casa. “Já estou me sentindo em casa! Encontrei muitos colegas que já tinha trabalhado comigo. E estou recebendo muito apoio”, relatou ele, expressando entusiasmo com a nova fase de sua carreira.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Por que César Galvão deixou a Globo?
Galvão destacou a necessidade das emissoras de televisão em adaptarem-se às novas realidades do mercado, que incluem custos mais baixos e equipes mais enxutas. “Foi uma época de grandes salários e grandes nomes, mas agora vivemos uma realidade diferente”, explicou. Ele também mencionou que o movimento de renovar o quadro de jornalistas, dando espaço para novos talentos, foi um fator decisivo para sua saída.
Leia mais:NOVAS REGRAS: Aposentadoria Mudou para Quem Nasceu entre 1964 e 1969 – Veja os Detalhes!
Adaptação e aceitação no novo ambiente
Apaixonado por jornalismo e pela arte de contar histórias, César vê com bons olhos a mudança para a Record. “Adoro fazer um programa dominical, com matérias mais longas, me agrada muito”, afirmou. Ele também valoriza a oportunidade de trabalhar em formatos que permitem um aprofundamento maior nos assuntos tratados, algo que o horário do Domingo Espetacular favorece.
Uma nova página na televisão brasileira
O caso de César Galvão é reflexo das transformações no panorama midiático do país, que segue em constante evolução. Com a mudança, ele espera contribuir significativamente para o jornalismo investigativo, um gênero sempre relevante e necessário para a sociedade.
O futuro promete ser de renovação e muitas histórias a serem contadas por Galvão, que, mesmo após décadas de experiência, mostra-se resiliente e adaptável às mudanças do setor. Seu legado na Globo, agora continua na Record, prometendo mais contribuições significativas para o jornalismo brasileiro.
Veja Também: Reunião de Emergência INSS
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!