Muita atenção! Inúmeras instituições bancárias estão divulgando diversos apoios voltados para todas as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Nesse sentido, todos devem ficar cientes de todas as medidas dos bancos, que apoiam a causa.
Podemos destacar que uma das medidas, estão ligadas na ampliação de linhas de crédito, suspensão de cobrança originada de contratos em atraso curto e também isenção de tarifas. Acompanhe a leitura a seguir para entender cada sanção.
Posição da Febraban sobre o caso delicado do RS

Segundo a própria Febraban (Federação Brasileira de Bancos), todas as suas instituições associadas divulgaram uma quantia total de aproximadamente R$ 20 milhões em doações, que serão destinadas para o RS.
Leia mais: Leilão da Caixa anuncia imóveis com até 50% de desconto – Veja como adquirir
Além disso, o montante citado é a soma de recursos liberados através do Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BTG Pactual. A corrente está sendo máxima para prestar toda a solidariedade necessária para muitas famílias.
“A Febraban e os bancos manifestam profundo pesar às vítimas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, se solidarizam com as famílias atingidas pelas catástrofe e se somam aos esforços das autoridades para o atendimento emergencial da população”.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Doação da Associação Brasileira de Bancos (ABBC)
Desse modo, a Associação Brasileira de Bancos (ABBC), também revelou que realizou uma doação de R$ 1 milhão com o intuito de ajudar todos os moradores do Rio Grande do Sul prejudicados pelas enchentes assustadoras,
Mas a associação também fez a questão de lançar uma campanha de solidariedade, com a colaboração das 120 instituições associadas para poder diminuir os prejuízos ocasionados pelas enchentes, que destruíram muitas cidades.
De começo, tais recursos ficarão disponibilizados ao resgate, socorro e também atendimento de emergência da população. Posteriormente, o valor investido deve ficar reservado para a reerguer todos os bairros destruídos.
Medidas investidas em 2024 para apoiar as vítimas do RS
Por fim, uma das medidas é a flexibilização de carência e prazo nas ofertas de crédito para famílias e empresas, com revisão de taxas. Mas também está confirmada a prorrogação dos contratos dos clientes prejudicados em 90 dias com revisão da taxa.
Leia mais: Acaba de sair: Conselho de Previdência Reduz Limite de Juros no Consignado para INSS!
Além disso, a suspensão da negativação dos segurados com até 15 dias de atraso também está implementada, bem como a suspensão de até 3 meses nos contratos de financiamento habitacional. A devida priorização no atendimento dos clientes da região, destinado para seguros de pessoas, patrimônio e carros é outro destaque entre as medidas.
Para acessar tais benefícios vindos de todos os bancos participantes desta ação, os clientes devem preferencialmente entrar em contato com a instituição bancária que lhe representa e comprovar que está de fato em uma das regiões em estado de calamidade pelas chuvas.
Gostou do conteúdo? Portanto o Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!
Veja Também: NOVA LEI APROVADA LIBERA EMPRÉSTIMO SEM JUROS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!