Uma notícia extremamente positiva teve a sua devida confirmação pelo próprio Instituto do Seguro Social (INSS) recentemente. Desse modo, é de suma importância que todos os beneficiários fiquem a par das novidades.
Os segurados da Previdência Social poderão solicitar benefício com análise documental pelo 135. Veja agora todos os detalhes sobre essa grande novidade, e como isso impactará a vida de inúmeros cidadãos brasileiros.
Nova alternativa para receber benefício do INSS

Inúmeros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão o devido direito de dar entrada no benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) através do próprio recurso do Atestmed.
Como resultado, milhões de segurados poderão realizar a solicitação contando com apenas a análise documental dos laudos médicos, sem perícia, sendo diretamente realizado pela própria central de atendimento 135.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Vantagens da nova medida
Primeiramente, tal medida simplifica as solicitações do benefício. Pois, após dar a entrada no pedido por meio do call center do INSS, os beneficiários terão até cinco dias com o objetivo de mostrar os documentos em uma Agência da Previdência Social (APS) ou anexar os documentos através do aplicativo ou site do Meu INSS.
Leia mais: Atenção: ChatGPT tem 5 funções desconhecidas que você precisa descobrir!
Além disso, segundo o próprio INSS, o requerimento apenas será feito de fato na hora em que todos os documentos ficarem disponibilizados. Se porventura o beneficiários não conseguir realizar a apresentação dos documentos, a solicitação será abortada.
Por fim, é de extrema importância saber a respeito de todas as documentações necessárias para poder dar entrada com o benefício em questão.
Quais documentos são necessários?
Todos os segurados precisam possuir atestado odontológico ou médico e também documento oficial, contendo foto com o intuito de dar prosseguimento par a solicitação na agência do Instituto. Mas se você não estiver com todas as documentações, poderá muito bem voltar outro dia com toda a documentação.
Leia mais: Conheça a História: Sem documento e sobrevivendo de ‘bicos’: quem era o idoso morto em banco no Rio
No entanto, os documentos devem estar sem nenhum tipo de rasura e legíveis, contendo informações como: nome completo, data de emissão dos documentos, diagnóstico por extenso ou código da CID, assinatura do titular, identidade profissional do emitente, data de começo do repouso ou distanciamento de atividades rotineiras e prazo estipulado necessário.
Gostou do conteúdo? Portanto o Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!
Veja Também: Confira as novidades sobre o 14 salário!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!