Os segurados do INSS foram agraciados com uma agradável surpresa em seu último pagamento. Além do tão aguardado aumento salarial, outros aspectos positivos vieram à tona e refletiram diretamente na folha de pagamento.
Afinal, o reajuste do piso salarial nacional impacta diversos aspectos da vida financeira dos segurados, como é o caso do empréstimo consignado, por exemplo.
Agora, convido você a acompanhar as novidades relacionadas aos pagamentos do INSS. Prepare-se para uma leitura informativa e agradável.
Excelentes notícias para os segurados

No mês de maio, os aposentados e pensionistas do INSS que recebem um salário mínimo foram contemplados com mais um aumento em seus benefícios. Foi anunciado pelo governo um novo reajuste no piso salarial, trazendo melhorias para a vida desses segurados.
A partir do dia 25, os beneficiários passaram a desfrutar de um valor de R$ 1.320 em seus pagamentos. Essa atualização é especialmente relevante para os mais de 60% dos segurados do INSS que têm o piso salarial como base de seu benefício, garantindo-lhes um suporte financeiro mais sólido.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Surpresa para os aposentados e pensionistas
Com o aumento do salário mínimo, os aposentados e pensionistas do INSS podem se deparar com uma agradável surpresa. Isso porque agora é possível obter um crédito consignado ainda mais vantajoso.
Leia mais: Calendário BPC 2023 Revelado: Saiba Quando Começam os Depósitos e Acompanhe as Mudanças!
Mas ressaltamos que a margem continua a mesma, ou seja, 45% é liberado. Todavia, eles são divididos da seguinte forma:
- 35% para contratação de empréstimo consignado;
- 5% para cartão de crédito consignado;
- 5% para cartão benefício.
É importante ressaltar que os beneficiários que recebem dois benefícios, como aposentadoria e pensão, têm o direito de solicitar valores de empréstimo em dobro. Além disso, também desfrutam de benefícios duplicados nos cartões.
Reajuste somente para quem recebe o piso salarial nacional
Já os que recebem mais do que um salário mínimo não tem previsão de reajuste salarial ainda maior. Portanto, o aumento foi somente o que houve no início do ano, em janeiro.
Leia mais: Antecipação do 13° salário INSS: R$1.980 para 5 grupos de beneficiários – Confira as datas!
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!